Fluminense

Diniz revela que Marcelo foi substituído por dores na panturrilha

Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Fluminense e Flamengo empataram em 0 a 0, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, Marcelo precisou ser substituído e preocupou a torcida tricolor. Após o jogo, Fernando Diniz revelou que o lateral voltou a sentir dores na panturrilha.

Em entrevista coletiva realizada após o término da partida, Diniz deu mais detalhes sobre a situação do jogador. O treinador revelou que a contusão foi por um lance semelhante, com o da partida contra o The Strongest. Naquela situação, Marcelo precisou ficar sem atuar por algumas partidas.

– Foi um movimento parecido ao que ele teve contra o The Strongest. Ele teve um enrijecimento na panturrilha e, para não ficar se expondo, eu resolvi tirar porque ele ia ficar no risco de ter uma lesão e ficar um tempo maior parado.

+Presidente do Fluminense e dirigente do Flamengo discutem no vestiário do Maracanã

Com a substituição, Guga precisou entrar e jogar improvisado na lateral-esquerda. Isso porque, as outras opções para a posição não estão disponíveis para atuar. Jorge e Alexsander estão no departamento médico, e não há uma previsão exata para a volta dos jogadores. Por isso a possível lesão de Marcelo preocupa tricolor. Fernando Diniz revelou que resolveu tirar-lo por uma questão de prevenção.

– Acho em breve [o Marcelo] já deve voltar aos treinamentos, é uma questão de prevenção como foi com o Samuel Xavier, nesses dois jogos que ele ficou ausente. Então foi para não expor o Marcelo a uma lesão numa temporada que a gente sabe que é desgastante.

Com o empate no jogo de ida, a definição do classificado está completamente em aberto. A segunda partida do confronto vai ser disputada, no dia 1 de Junho. Até lá, o Fluminense tem duas semanas para tentar recuperar Marcelo. Sem a presença do lateral, Diniz terá que quebrar a cabeça para solucionar o problema da posição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo