Flamengo

Análise: Flamengo tem bons lampejos, demonstra evolução, mas deixa escapar chance de largar na frente do Flu

Análise: Flamengo tem bons lampejos, demonstra evolução, mas deixa escapar chance de largar na frente do Flu
Reprodução/Twitter Flamengo

O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, e perdeu a oportunidade de construir um placar favorável para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro viveu bons momentos durante a partida e, inclusive, foi superior ao time de Fernando Diniz, que jogou com um a menos desde o princípio da segunda etapa. Porém, o Fla não conseguiu ser efetivo e não aproveitou a vantagem numérica em campo para largar na frente do Tricolor.

+ Atuações ENM: Flamengo domina primeiro clássico da Copa do Brasil e demonstra evolução; veja notas

+ Fluminense se segura e empata contra o Flamengo no primeiro jogo da Copa do Brasil

O primeiro tempo, sobretudo, foi de amplo domínio rubro-negro. Um Flamengo bem mais encorpado taticamente, com uma marcação alta encaixada que não deixava o Fluminense respirar na saída de bola. Teve oportunidades com Gabigol, que chutou na trave, com Arrascaeta no rebote, e com Gerson, aos 22 minutos, mas não conseguiu balançar as redes.

Por incrível que pareça, a atuação do time de Sampaoli quando estava onze contra onze encheu muito mais os olhos do que quando tinha um a mais. Depois da expulsão de Felipe Melo, aos sete da segunda etapa, o Flu conseguiu achar mais espaços para sair jogando e neutralizar o Fla, que aos poucos demonstrava cansaço.

De um time aguerrido, organizado, o Flamengo se transformou em um deserto de ideias. Tinha a bola, rodava de um lado pro outro, mas não conseguia encontrar espaço na defesa tricolor, que passou a maioria do segundo tempo dentro da sua própria área. Além de uma cabeçada de Arrascaeta e outra de Ayrton Lucas, nenhum outro lance chegou perto de assustar Fábio.

Sampaoli até tentou dar amplitude ao Rubro-Negro com as entradas de Cebolinha e Matheus França, mas pouco adiantou. Carente de infiltrações e jogadas por baixo, o Flamengo abusou de chutes de fora da área, que renderam no máximo escanteios. Apesar da maior posse de bola, o Fla produziu pouco para quem tinha um a mais durante 50 minutos de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Em função das circunstâncias, o empate tem um gosto bem mais doce para o Fluminense do que para o Flamengo, que tira lições importantes do jogo. Mais uma vez teve bons momentos, mas não venceu. Precisa ser mais letal se quiser vencer o time de Diniz nos 90 minutos restantes do confronto.

Antes do clássico da volta, que só acontece no dia primeiro de junho, o Rubro-Negro ainda terá Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão, além do Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores. A partida contra o Timão acontece no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo