Copa do Brasil

Flamengo de Sampaoli incomoda, mas Fluminense de Diniz suporta pressão

Foto: Wagner Meier/Getty Images

Sim. Foi outro Flamengo daquele que o Fluminense enfrentou na final do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Jorge Sampaoli incomodou e muito o time sensação de Fernando Diniz que soube suportar a pressão e garantir o resultado favorável. A partida terminou empatada por placar zerado. O jogo de volta será no dia 1° de junho.

Gerson, Arrascaeta e principalmente Wesley dificultaram para o Tricolor. O lateral-direito usou a sua velocidade para e teve duas oportunidades no primeiro tempo. Além disso, a marcação alta e vontade foi vista nos atletas rubro-negros algo que é muito cobrado pela torcida, que gritou antes da partida “queremos raça”.

O Fluminense pouco produziu e teve dificuldades para sair com a bola no pé. No primeiro tempo, apenas uma finalização, com Marcelo. A dificuldade foi tanta que Diniz conversou com todos os jogadores em uma das paralisações para ajustar. O time conseguiu ter a bola, mas sem agressividade.

Na segunda etapa, a situação piorou logo no início. O zagueiro Felipe Melo foi expulso aos 6 minutos do segundo tempo por Anderson Daronco após intervenção do VAR.

O Flamengo fez seu jogo diante da área adversária, trocou passes, mas demonstrou dificuldade de encontrar os melhores espaços, se precipitou demais e o controle da posse de bola não se traduziu em muitas oportunidades. Arrascaeta e Ayrton Lucas tiveram as melhores chances, mas que foram defendidas por Fábio.

No histórico do confronto entre os treinadores, Jorge Sampaoli leva vantagem: são duas vitórias para o argentino, contra dois empates e um triunfo do brasileiro. Sampaoli triunfou por Santos e Atlético-MG, enquanto a vitória de Diniz aconteceu com o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo