Fluminense

Diniz valoriza atuação do Fluminense contra o Santos e reforça a qualidade de Jhon Arias

Fernando Diniz em entrevista coletiva após o duelo com o Santos (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Treinador concedeu entrevista coletiva após o duelo pela 17ª rodada do Brasileirão

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com gol de Germán Cano, o Fluminense venceu o Santos. por 1 a 0, no Maracanã, na tarde deste sábado (29), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa, de forma momentânea, a quarta colocação na tabela, com 28 pontos. Após o triunfo, o treinador Fernando Diniz analisou o desempenho da equipe.

– Fizemos um bom primeiro tempo, com um time muito mexido e com menos entrosamento. Não tem tanta fluência como os que estão desde o início. Ajustamos o time no intervalo jogando com mais aproximação e menos amplitude. Depois, com os jogadores mais acostumados, ganhamos fluência e soubemos ter uma partida bem soberana. Fábio praticamente não trabalhou.

Fernando Diniz também comentou a atuação do colombiano Jhon Arias, que teve grande atuação e deu bela assistência para o gol da vitória.

– Ele é, desde o ano passado, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro sem sombra de dúvida. É um cara extremamente decisivo, desequilibrou muitos jogos para a gente. Podemos fazer o que for, mas a gente depende dos jogadores. Foi um pedido para que ele participasse o máximo possível do jogo. Foi muito colaborativo. Para mim, fez uma partida brilhante hoje.

O técnico também falou sobre o próximo desafio do Fluminense. A equipe viaja para enfrentar o Argentinos Juniors, na terça-feira (1), pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Diniz afirmou que espera um jogo difícil na Argentina.

– Esperamos um jogo bastante difícil. É um time com bastante imposição física e técnica, principalmente jogando em casa. Já começamos a analisar o Argentinos Juniors, mas estávamos mais focados no Santos. Já tinha visto alguns jogos, mesmo antes de saber que iríamos enfrentá-los, principalmente contra o Corinthians. Temos que nos preparar para jogar contra uma grande equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O próximo duelo do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro será no próximo sábado (5), contra o Palmeiras, no Maracanã, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo