Z - Futebol Agência ENM

Dino Camargo elogia postura da Chapecoense mas lamenta empate contra o Sport

Foto: Tiago Meneghini/ACF

Sport e Chapecoense se enfrentaram na tarde deste sábado (28), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro tempo morno, sem muitas chances, e um segundo tempo muito disputado, a falta de eficiência pesou para ambos os lados e as duas equipes não conseguiram sair do 0 a 0.

No jogo contra a equipe do Atlético-GO, no último sábado (21), o técnico Pintado acabou sendo expulso por reclamação do banco de reservas, após a marcação do pênalti que resultou no empate da equipe goiana, e por isso, quem comandou o time da Chapecoense hoje, foi o técnico interino Dino Camargo. Em entrevista coletiva após jogo, Dino elogiou a postura da equipe, mas lamentou por não ter conseguido sair com a vitória.

– A gente sai triste por não conseguir essa vitória que estamos tanto almejando, mas saímos satisfeitos pela entrega do elenco, do grupo. Os atletas têm se doado ao máximo dentro da semana de trabalho e nos jogos – disse o treinador.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Também elogiou a parte defensiva da equipe, que conseguiu sair de campo sem sofrer gols, algo que não acontecia há 14 rodadas. Além disso, foi perguntado se o motivo de não ter tomado gol, foi devido à grande atuação do goleiro Keiller, e o técnico respondeu.

– Não, acredito que o motivo foi o elenco em geral, como eu falei, a evolução, os treinamentos, a aplicação dos atletas durante a semana, a implantação do sistema que nós temos feito nos últimos dias de treinamento. O Keiller tem sua parcela de responsabilidade por esse 0 a 0, mas a nossa parte defensiva tem suportado bem, e aprendido a ‘sofrer´, pois é um campeonato muito difícil. Os times adversários vão ter chance de fazer os gols, mas temos suportado bem, somos um time mais maduro e cascudo, e conseguimos passar esse jogo sem tomar gol – completou.

Com esse resultado, o Verdão do Oeste segue sem vencer neste Brasileirão, ocupando a lanterna da competição com apenas sete pontos. A chapecoense volta a campo na próxima terça-feira (7), às 21:30h (horário de Brasília), em casa, diante do Fluminense. O time comandado por Pintado ainda busca a primeira vitória no Brasileirão para poder sonhar com a permanência na primeira divisão, que a cada rodada que passa vem se complicando cada vez mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo