Depois de um longo período sem vitórias, o América venceu o Bahia no Independência pela 37ª rodada do campeonato brasileiro pelo placar de 3×2. É claro que é um triunfo simbólico já que o Coelho já está rebaixado como o lanterna do campeonato, mas é um resultado que realça a dignidade da equipe que mesmo garantida na segunda divisão de 2024, joga com vontade e gana para vencer a partida.
O técnico Diogo Giacomini também pontuou essa vontade de sua equipe: “Exaltar a atitude do América, que muitos pensaram que não tínhamos mais nada para fazer no campeonato, uma equipe que teve 7 jogadores da base em campo hoje com 5 de início”. Fato que foi ocasionado pelo grande número de desfalques da equipe, que não pôde contar com mais de 6 jogadores, o que ocasiono na estrela de Renato Marques que decidiu a partida marcando dois gols.
Diogo também falou de uma possível permanência no comando do time mineiro, contando que o cargo está vago para a próxima temporada: “Eu já vivi esse momento em outros clubes, e é um momento que estou muito tranquilo, estou feliz na minha função, mas esse momento não cabe a mim, meu objetivo é fechar bem o campeonato com mais uma vitória no próximo jogo”.
O América jogará pela última vez no campeonato, se despedindo temporariamente da primeira divisão, contra o Goiás na Serrinha quarta-feira (6), às 19h. O jogo é único que não será em horário simultâneo com os demais, pelo fato das duas equipes já estarem rebaixadas, independente do resultado, não irá intervir na tabela.