Futebol Internacional

Diogo Jota sente lesão por Portugal e vira desfalque para o Liverpool

Diogo Jota Liverpool
Photo by David Ramos/Getty Images)

O Liverpool terá um grande problema no retorno das atividades após a data FIFA. O atacante Diogo Jota, que estava com a Seleção de Portugal, acabou não disputando nenhum dos dois jogos por uma lesão muscular. Ainda sem nenhuma novidade quanto ao tempo de recuperação, o português já se torna um problema imediato para Jurgen Klopp.

Contra o Catar, em amistoso internacional, Jota já tinha ficado de fora pelo problema. Aconselhado a fica de fora pela equipe médica da Seleção, o atacante retornou à Inglaterra para iniciar o tratamento da lesão. Na ocasião, o jogador passou por uma avaliação, que constatou que o o português não teria condições de atuar diante de Luxemburgo, nesta terça-feira, 12. Sem o atleta, Portugal venceu por 5 a 0 com três gols de Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sem Diogo Jota, o Liverpool tem boas opções, mas perde a principal delas para dar um descanso ao trio formado por Salah, Mané e Firmino. Contratado na última temporada do Wolverhampton, o português virou rapidamente uma das principais armas dos Reds e engatou uma boa sequência de gols anotados pela equipe. Ao todo, em 39 jogos, o atacante marcou 16 gols.

Nesta temporada, Jota acabou perdendo espaço, mas segue sendo utilizado. Foram nove atuações com três gols, todos pela Premier League. Por falar na competição, o Liverpool é o segundo com 15 pontos, um atrás do líder Chelsea. Diante do Watford, no próximo sábado, 16, os Reds terão uma partida para buscar a vitória para tentar se manter na cola dos Blues.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top