De volta ao futebol brasileiro em 2021, Diogo Mateus chegou ao Guarani e assumiu a lateral direita como se vestisse a camisa há anos.
Com adaptação rápida e unanimidade entre os torcedores do Bugre, lateral-direito entrou em campo 14 vezes e marcou um gol, além de duas assistências, uma delas no duelo com o Botafogo, na última terça-feira.
+ Com surpresa, Guarani encerra preparação para enfrentar o Vitória; veja time
“O grupo vem vivendo um bom momento, que é fruto de muito trabalho. Nos preparamos e acreditamos que podemos ser melhores a cada jogo. Isso vem dando resultados dentro de campo. Ainda tem muito campeonato pela frente. Sabemos que temos que remar muito, mas sabemos que estamos no caminho certo para brigar pelo G4 lá na frente”, analisou o camisa 13.
Com Diogo em campo, Guarani registra seis vitórias, cinco empates e três derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro, além de 20 gols marcados.
Desde que chegou ao Bugre, Mateus não esteve em campo em apenas três partidas, sendo dois reveses: Vasco da Gama e Goiás.
“Fico muito feliz com o meu desempenho até aqui. A adaptação ao clube foi rápida. O pessoal me recebeu muito bem e me deu liberdade para desempenhar meu futebol. Quando o ambiente é bom, os atletas ficam mais à vontade para render. Isso vem acontecendo aqui no Guarani neste ano”, declarou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sexto colocado na Série B com 30 pontos, Guarani volta a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Vitória, pressionado pela zona de rebaixamento, no Barradão, em Salvador.