São Paulo

Diretor de futebol do São Paulo fala sobre busca por mais um reforço e projeta 2023

foto divulgação redes sociais

O São Paulo tem reformulado seu elenco para a temporada de 2023. O time anunciou até agora seis chegadas (Marcos Paulo, Rafael, Pedrinho, Welington Rato, Jhegson Méndez e Alan Franco) e ainda busca uma outra peça: um atacante. O diretor de futebol do Clube, Carlos Belmonte falou sobre pendências que estão impedindo o avanço nas negociações com o atacante David, do Internacional, que já trabalhou com Rogério Ceni.

– O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada. Aí a gente aceita pagar o valor do empréstimo. Tem um valor fixado de compra, que se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele. Isto está claro, mas não quer dizer que a gente não queria valorar. Não está nem perto nem longe, não vamos pagar nada se não for mediante à performance – explicou o diretor Carlos Belmonte em entrevista ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Ainda segundo o diretor de futebol do São Paulo, até então, David não deve chegar para disputar o Campeonato Paulista.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Não encerramos o ciclo. Buscamos um atacante, mas acho que ainda não é possível para o Paulista. A questão do David não é segredo, mas ainda está um pouco distante. Talvez tenhamos ele. Existem outras possibilidades, mas não é garantia que chegue para o Paulista. Mas Estamos satisfeitos com o elenco que montamos, a gente acredita que terá uma boa temporada nesse ano – explicou o diretor de futebol.

-(…) no ataque temos Luciano, Juan e por isso a nossa preocupação de buscar mais um atacante. O David, que já trabalhou com o Rogério no Fortaleza, não é um centroavante, mas ele (Ceni) pode, em uma eventualidade, não ter o calleri por alguma questão é ai em uma mudança de sistema ter o David nesse posicionamento, essa é a avaliação de Rogério Ceni – comentou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo.

Sobretudo, Carlos avaliou o elenco atual com as chegadas, os retornos e os que permaneceram e projetou a temporada de 2023.

– Temos um time diferente, com mais intensidade. Um time que vai ser mais competitivo ao meu ver do que foi no ano passado. É claro que só iremos ver o rendimento desses atletas quando o campeonato começar. Se tivermos que fazer ajustes, faremos ao longo do primeiro semestre. Acreditamos que teremos um time melhor em 2023 – pontuou o diretor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo