Athletico

Felipão comenta a falta de contratações e nega propostas por Vitor Roque: ‘não que eu saiba’

Divulgação/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Luiz Felipe Scolari, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre dois personagens principais no elenco athleticano – Paulo Turra, novo treinador, e Vitor Roque.

Felipão traçou a disputa do Campeonato Paranaense com o elenco principal do Furacão e garantiu qualidade para o restante da temporada. Diretor ainda elogiou Vitor Roque e negou negociação pelo atacante “não que eu saiba”.

[Vitor Roque está sendo vendido?] Não que eu saiba. [Mas tem proposta?] Não que eu saiba também.

Felipão sobre possível negociação de venda de Vitor Roque

+Newcastle é o time mais interessado na contratação de Vitor Roque, diz jornalista

Scolari ainda se mostrou favorável à liberação do jogador para a disputa do Sulamericano sub-20 pela seleção brasileira:

-O meu juízo é de que deve liberar, o atleta tem uma visibilidade muito grande jogando pela seleção, sabe que está buscando uma vaga na seleção principal, eu confio muito na seleção brasileira e ele é um jogador diferenciado. Se tudo correr bem ele será beneficiado e o Athletico também.

Roque perderá boa parte da disputa do Campeonato Paranaense pela convocação. Titular absoluto do Furacão, atacante pode até não ter sua falta tão sentida – segundo Felipão, a filosofia da comissão técnica para a competição será a de rodagem de elenco:

-No Paranaense a equipe vai fazer uma mescla e vai rodar bastante para dar oportunidades maiores ao grupo, nós podemos fazer isso já que não conseguimos jogos amistosos, então vamos colocar a equipe principal no campeonato paranaense, mas com muita rodagem de atleta. A partir de março, abril, que vem Libertadores e Copa do Brasil, estaremos prontos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O estadual de 2023 será a estreia de Paulo Turra como treinador do elenco principal do Athletico. Há anos com Turra como seu auxiliar, Felipão prometeu continuidade de trabalho:

-O Paulo trabalhou comigo nesses seis, sete meses em que fui técnico aqui e já usufruiu também de algumas ideias que a gente trabalhou, e das dificuldades que ele vivenciou. Eu acho que ele está pronto para assumir a equipe nos campeonatos que teremos pela frente.

Scolari continua, mas agora projeta mais sobre o trabalho de Paulo Turra ao longo de todo o ano:

-Acredito que o Paulo, com a experiência que já possui por tudo aquilo que vivenciou em termo de trabalho e de experiências ao meu lado, ele provavelmente fará um trabalho muito bom no Athletico e a gente vai buscar essa primeira classificação, a disputa do título do paranaense e depois a sequência nas outras competições com muita qualidade.

+Classificado para fase eliminatória, confira o caminho do Athletico na Copinha

O Furacão estreia na temporada 2023 no próximo sábado (14), contra o Rio Branco-PR, às 16h. O elenco que deve ser relacionado não tem muitas caras novas – apenas o lateral Madson e o atacante Luciano Arriagada chegaram ao clube desde o final de 2022, e, para Felipão, foi uma decisão acertada:

-O Athletico fez aquilo que era o mais normal e mais equilibrado dentro das condições e daquilo que é a ideia principal do Petraglia, que é a manutenção de um grande time de futebol. Nós fizemos isso, ficamos com todos os nossos atletas. O nosso grande recurso são os atletas que ficaram, é uma equipe bem compacta, bem coesa. […] Estamos plenamente satisfeitos com o elenco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo