Atlético-MG

Diretor de negócios do Atlético-MG, Leandro Figueiredo, é indicado em premiação nacional

Diretor de negócios do Atlético-MG, Leandro Figueiredo, é indicado em premiação nacional
Foto: Divulgação/Atlético

O diretor de negócios do Atlético-MG, Leandro Figueiredo, foi indicado ao Prêmio da Conferência Nacional do Futebol (CONAFUT) na categoria “Melhor executivo de Marketing de 2020”. A premiação elege os profissionais que mais se destacaram ao longo do ano, seguindo critérios de resultados alcançados e potencial de investimento de cada clube.

A eleição é feita após a indicação de três candidatos feita pelo conselho da CONAFUT, somado a um júri técnico e um júri “business”. A distribuição da pontuação funciona assim: 70% do poder de voto são dos júris especialistas, 20% dos participantes da CONAFUT e 10% por júri popular.

Inclusive, você pode votar na categoria “Melhor executivo de Marketing 2020”, clicando aqui.

Leandro Figueiredo conta que teve receio quando recebeu o convite do Atlético-MG, mas que no final das contas valeu a pena.

— O mundo não para de me surpreender! Há alguns meses, me questionava se a decisão de migrar minha carreira para o futebol era uma boa escolha. Após esta indicação, só tenho uma coisa a dizer! VALEU A PENA! — disse leandro Figueiredo em suas redes sociais.

Os concorrentes de Leandro Figueiredo são: Lavor Neto do Ceará e Marclo Frazão do Santos. O conceito elementar para a escolher do melhor partirá do princípio de desempenho profissional que, antes de qualquer coisa, conhece melhor o seu torcedor.

Veja como define a própria CONAFUT quanto á categoria de melhor executivo de marketing:

O Executivo de Marketing de um clube profissional precisa antes de qualquer coisa conhecer bem o seu cliente/torcedor. A partir daí, seu papel é desenvolver um relacionamento duradouro e satisfatório com seu público, elevando a sua percepção de valor e o consequente potencial de consumo. Além de criar ações para aumentar a massa de torcedores, atrair público para os jogos e ampliar a base de sócios-torcedores, o Executivo de Marketing é responsável também por atrair marcas interessadas em se associar ao clube, outra importante fonte de receita. Outro papel importante dessa função é identificar novas fontes de receita para o clube.

Veja também: 13 é Galo! No aniversário de 113 anos de Atlético-MG, conheça a história do mascote

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo