Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, afirmou que o clube exercerá a opção de compra de Caio Paulista após conquista da Copa do Brasil. O lateral possui contrato com o Fluminense até o fim de 2026, mas está feliz em sua cidade natal e também tem o desejo de permanecer. A cláusula de compra do jogador está fixada em torno de R$ 20 milhões, que são divididos em 50% para o Fluminense, e 50% para a Tombense.
Em entrevista logo após o título nacional inédito do São Paulo, Carlos Belmonte cravou que Caio continuará no clube após o fim desta temporada: “Caio Paulista será comprado. Já tínhamos tomado essa decisão. Tem o valor que está estipulado, vamos tentar negociar um pouco forma de pagamento, mas vamos comprar. É um jogador importante”, garantiu o dirigente.
Caio Paulista saiu do Fluminense debaixo de muitas críticas de torcedores após algumas atuações ruins. Foi no tricolor carioca que, com Fernando Diniz, mudou de posição, passando da ponta direita para a lateral esquerda, e foi titular em boa parte de 2022. No São Paulo, Caio caiu nas graças da torcida após assumir o posto deixado por Welington, lesionado, e não voltou mais para o banco de reservas.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No tricolor paulista, Caio soma 40 partidas nesta temporada, com 4 gols e 2 assistências. Um dos tentos marcados pelo lateral foi inclusive muito importante na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, que garantiu a vaga do Soberano nas quartas de final da competição.