Athletico

Xavi fala sobre situação de Vitor Roque e afirma quando o atacante chegará ao Barça

Xavi falou sobre a recuperação de Vitor Roque - (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Xavi falou que está acompanhando a recuperação de Vitor Roque e que espera contar o atacante no Barcelona em janeiro do próximo ano

Foto: Alex Caparros/Getty Images

O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, falou sobre a situação do atacante Vitor Roque, contratado pelo Barça junto ao Athletico neste ano. Na última semana, o jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito após dividida com Nico Hernández, do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Xavi citou que está acompanhando a recuperação do atacante e que o Barça espera ter o atleta em janeiro do próximo ano.

– Sim, estamos acompanhando e se mantém a possibilidade dele (Vitor Roque) chegar em janeiro. Falei com os médicos e não vai ter cirurgia, ele vai fazer um tratamento conservador para se recuperar o mais rápido possível.

Vitor Roque passou por múltiplos exames durante a última sexta-feira (22), até o Athletico confirmar a lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito. O clube não divulgou o tempo de recuperação, mas afirmou que o atacante fará um tratamento conservador e sem a necessidade de uma cirurgia.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nesta temporada, Vitor Roque é o artilheiro do Athletico. Em 42 jogos, ele já marcou 20 vezes e deu sete assistências. Ele é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 11 gols marcados. Diante de todo o sucesso, o jovem jogador já foi negociado com o Barcelona. O Furacão irá receber a quantia fixa de 40 milhões de euros (mais de R$ 210 milhões), além de 21 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na atual cotação) em bônus por meta.

Durante a coletiva da convocação da Seleção Brasileira, no último sábado (23), o técnico Fernando Diniz falou sobre o atacante do Athletico. Ele desejou melhoras para Vitor Roque e afirmou que o jogador terá uma grande carreira na Europa e seguirá no radar da Seleção.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo