Lutas

Adesanya vai ao tribunal por acusação de dirigir embriagado na Nova Zelândia

Adesanya x Strickland (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

Nigeriano foi detido em agosto e pode pegar cadeia e multa pelo caso

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Não fosse a perda do cinturão dos médios UFC para Sean Strickland, Israel Adesanya teve que lidar nos últimos dias com outros problemas. O nigeriano também teve que prestar contas para a Justiça da Nova Zelândia por conta de um incidente ocorrido em agosto.

De acordo com o jornal New Zealand Herald, o ‘Last Stylebender’ se declarou ‘culpado’ perante a um tribunal por conta de uma acusação de dirigir embriagado. O incidente aconteceu em Auckland poucas semanas antes da luta contra Strickland, mas maiores detalhes sobre as circunstâncias da ocorrência não foram divulgadas.

O que foi divulgado é que Adesanya foi pego no teste do bafômetro e em exames de sangue com presença de álcool acima do limite permitido pelas leis neozelandesas. No organismo do nigeriano, haviam 87 ml de álcool por 100 ml de sangue, enquanto que no país, o limite máximo é de 50 ml de álcool por 100 ml de sangue.

Por conta do incidente, o nigeriano poderá pegar até três meses de cadeia ou multa de 4.500 dólares neozelandeses. Uma nova audiência está marcada para o começo de 2024 para discutir o caso e sentenciar a punição a ser emitida ao ‘Last Stylebender’.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ao jornal, o lutador do UFC enviou uma nota ao jornal na qual disse estar ‘arrependido’ por ter sido pego dirigindo sob efeito de álcool. O nigeriano pediu desculpas por conta do incidente e disse que tal comportamento não é o ‘desejado’ de uma pessoa que tem vários seguidores nas redes sociais.

– Quero me desculpar com minha comunidade, minha família e a minha equipe pela decisão de decidir dirigir mesmo tendo bebido um pouco. Me pararam e tive que passar pelos testes que liam 87mi/100ml. Estou decepcionado pela minha decisão, estava errado. Sei que muita gente me segue de exemplo e quero deixar claro que este tipo de comportamento não é aceitável – disse Adesanya.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo