Coritiba

Diretoria do Coritiba já tem possíveis nomes para novo treinador e coordenador de futebol; veja detalhes

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O ano do Coritiba começou de maneira agitada nos bastidores do clube. Após a vitória de Renato Follador na última quarta-feira, o novo presidente corre contra o tempo para a contratação de um novo treinador e de um diretor executivo. Segundo suas ultimas declarações, dia 04/01 será o anuncio oficial de todos os novos membros da comissão técnica.

Dentro de campo, a equipe vem tendo sua pior campanha na era dos pontos corridos. Até o momento são 21 pontos conquistados em 27 partidas e com mínimas chances de se manter na Série A para a próxima temporada. Paulo Pelaipe, ex-diretor de futebol do clube, foi demitido essa semana e já não faz parte da comissão técnica. Além disso, Follador já admitiu em entrevista que Pachequinho, atual técnico interino, não irá permanecer e que seu futuro no clube será reavaliado.

Vários nomes para treinador já foram cogitados até o momento. Zé Ricardo, Diego Aguirre, Thiago Nunes e Mano Menezes foram consultados, porém em entrevista ao GE, o novo presidente do clube descartou todas essas possibilidades. Roger Machado é um nome que agrada a diretoria coxa-branca e pode ser o novo técnico do Coritiba. Renê Simões é um grande torcedor da equipe paranaense e já se mostrou aberto a ajudar o clube nessa situação. Thiago Larghi também vem sendo cogitado nos bastidores e o perfil do treinador combina com o estilo que a diretoria procura.

Para a função de diretor executivo do clube, um dos nomes já foi decidido: José Carlos Brunoro. O atual consultor de estratégia do Cruzeiro havia chegado ao clube em Outubro, porém já negociou com a diretoria coxa-branca e irá participar do novo projeto. Além de Brunoro, Paulo Thomaz de Aquino já trabalhou para Coritiba na gestão de Vilson Ribeiro de Andrade e está muito próximo de voltar como um dos coordenadores da gestão.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo