O Flamengo deu mais um passo nesta última quarta-feira no processo de expansão do Ninho do Urubu. Membros da diretoria rubro-negra visitaram seis terrenos vizinhos ao CT com o objetivo de realizar uma futura compra para a construção de mais campos para o módulo profissional e para as categorias de base.
O plano do Rubro-Negro é vender 28 dos 44 apartamentos que possui em um prédio localizado no Morro da Viúva, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e usar a quantia (algo em torno de R$ 150 milhões) para investir nos terrenos. Um deles, inclusive, já foi adquirido após aprovação do Conselho Deliberativo do clube.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO
Todos os seis terrenos ficam “colados” no Ninho do Urubu, que hoje conta com nove campos no total para a base e o profissional. A ideia é ter entre 16 e 20 e levar todas as categorias de base para o CT e, talvez, o time feminino. Além disso, há o desejo de ter o máximo de terrenos próximos por questão de privacidade. O clube teme a construção de prédios ao redor, o que permitiria a observação dos treinos.
Enquanto parte da diretoria estuda a ampliação do Ninho, outra está focada em reforçar o elenco rubro-negro. O Flamengo tem reapresentação marcada para a próxima segunda-feira (7) e apenas De la Cruz foi anunciado como reforço.