Vasco

Vasco vira ano com mesmo técnico após cinco temporadas

Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Alberto Valentim foi o último a ser mantido, entre 2018 e 2019 no comando do Vasco.

Foto: Daniel RAMALHO/VASCO

Desde Alberto Valentim, entre 2018 e 2019, o Vasco não mantinha um treinador de uma temporada para outra. Com a renovação do treinador Ramón Díaz, o Cruz-Maltino conseguiu emplacar este feito que não acontecia há cinco temporadas. O argentino tem contrato até 2027 e foi importante na permanência do clube na elite do futebol nacional.

+ Leia as notícias do Vasco

No caso de Valentim, a manutenção só ocorreu porque ele tinha vínculo vigente, e o clube sofria com limitações de orçamento, em meio à crise financeira. Além disso, o Vasco também não havia feito boa campanha na competição nacional, terminando em 16° lugar.

Vanderlei Luxemburgo fechou o ano de 2019, mas não chegou a um acordo para seguir. Em 2020, o cenário se repetiu com Luxa, mas a queda para a Série B inviabilizou a permanência por parte do clube. No ano seguinte, Fernando Diniz foi o último técnico, mas, longe do acesso, saiu antes mesmo de a temporada acabar. O auxiliar Fábio Cortez comandou o time da beira do campo na partida final.

Em 2022, Jorginho conquistou a vaga na Série A com o Vasco, mas saiu por conta da chegada da SAF. Foi então que Maurício Barbieri foi contratado com o aval da 777 Partners. Posteriormente, Ramón Díaz chega ao Cruz-Maltino para fazer a campanha de recuperação.

+ O que esperar do Vasco para 2024?

O elenco inicia os atividades neste sábado. Ele vai receber o zagueiro João Victor, ex-Benfica, como reforço, além de algumas renovações de contrato e da compra de Paulo Henrique e Mateus Carvalho. Além disso, a diretoria do Vasco negocia a compra ou novo empréstimo do meia Praxedes junto ao Red Bull Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo