Futebol Internacional

Dirigente da Roma critica Zaniolo por forçar saída do clube

O futuro do atacante italiano Nicolò Zaniolo está cada vez mais distante da Roma e o atleta de 23 anos vem buscando a possibilidade de sair de maneira imediata. Com propostas para deixar o clube, Zaniolo já deixou claro o seu interesse em ser negociado e sequer foi relacionado pelo técnico José Mourinho neste domingo (22), quando a equipe venceu o Spezia, pelo Campeonato Italiano.

A ausência de Zaniolo foi comentada por Tiago Pinto, diretor esportivo da Roma, durante entrevista ao canal “DAZN”. De acordo com o dirigente, o foco de alguns jogadores não está voltado para o bem da equipe e, desta maneira, apenas aqueles que estão interessados são relacionados para as partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Todos sabemos, no mundo no futebol, que existem duas temporadas diferentes, quando o mercado está fechado e quando o mercado está aberto. Alguém tentou colocar os interesses individuais à frente dos outros. Não é a primeira vez que acontece. Hoje, estão aqui todos os que querem ajudar a equipe a trazer os três pontos para casa. Sempre coloquei os interesses do grupo em primeiro lugar — disse o dirigente Tiago Pinto em clara referência a Zaniolo.

O jovem atacante tem sido apontado em clubes da Premier League, sendo que Arsenal e Newcastle são os principais deles. No entanto, uma manutenção no futebol italiano não está descartada e Zaniolo poderia reforçar a Juventus. Aliás, a ausência do jogador contra o Spezia teria sido um pedido dos dirigentes da Juve para facilitar as negociações.

Sem jogar desde o dia 12 de janeiro, Zaniolo disputou 17 jogos pela Roma na atual temporada, marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. O jogador está no clube desde a temporada 2018/19, quando deixou a Inter de Milão por falta de espaço. Neste período, Zaniolo se consolidou na Roma e chegou a sofrer uma grave lesão que o deixou afastados dos gramados. Na temporada passada, o atacante marcou o gol do título da Conference League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo