e-Sports

CS:GO: FaZe e Liquid avançam na BLAST Premier Spring

Divulgação/BLAST

A BLAST Premier: Spring Groups teve sequência neste domingo (22) com as partidas do grupo B. FaZe Clan e OG se enfrentaram pela chave dos vencedores, enquanto Team Liquid e Complexity duelaram pela chave dos perdedores.

No primeiro jogo do dia, FaZe e OG fizeram uma série bastante disputada, que acabou com vitória da FaZe por 2 a 1, com direito a um terceiro mapa de ampla soberania da equipe de  Finn “karrigan” Andersen. O resultado leva o time para a grande final do grupo B, que garante uma vaga na BLAST Premier Spring Final, que acontece em Junho.

Pela chave dos perdedores, a Team Liquid não deu chances para a Complexity e levou a série por 2 a 0. A cavalaria segue viva na competição e enfrenta a OG por uma vaga na final do grupo, enquanto a CoL se despede do torneio.

FaZe Clan x OG

Mirage – 16 x 7 FaZe (Escolha FaZe)

Começando a partida de TR, a FaZe viu a OG abrir 3 a 0 ao vencer o pistol e os rounds seguintes. O time se recuperou dentro do jogo e colocou sete pontos consecutivos, virando para 7 a 3. Seguindo com a boa atuação, a FaZe terminou a primeira metade liderando por 10 a 5. Sem dar a menor chance para a OG, a FaZe ganhou o pistol e com facilidade chegou ao décimo quinto ponto. Com 10 map points, viu o time inimigo pontuar por duas vezes, mas fechou o primeiro mapa em 16 a 7.

Ancient – 16 x 11 OG (Escolha OG)

Em seu mapa de escolha, a OG teve um bom início no lado TR abrindo 4 a 0 no placar. A FaZe melhorou na partida, encaixou na defesa e virou para 7 a 5, após vencer um round econômico do adversário. A primeira metade seguiu equilibrada, mas o canadense Russel “Twistzz” Van Dulken estava inspirado, e, com 23 eliminações, ajudou a FaZe a levar o jogo 9 a 6 para o intervalo.

A segunda etapa começa com a FaZe entrando no bombsite e plantando a C4, mas a OG faz um excelente redominio, eliminando os terroristas e defusando a bomba. Soberana no lado CT, a OG não deu chances para o seu adversário. Mesmo com os 30 abates do “Twistzz”, a OG fechou o mapa em 16 a 11 e empatou a série.

Inferno – 16 x 4 Faze

No duelo decisivo, a FaZe não tomou conhecimento da OG. Começando do lado TR, a equipe capitaneada por Finn “karrigan” Andersen perdeu o pistol, mas mostrou o mesmo nível de execução da partida contra a Complexity e ganhou 12 rounds. Com as costas na parede, a OG conseguiu vencer outro pistol na virada de lado, mas não conseguiu a reação. Vitória da FaZe por 16 a 4 e classificação para a grande final do grupo B da BLAST.

Team Liquid x Complexity

Anúbis – 16 x 2 Team Liquid (Escolha Complexity)

Apesar de ser o mapa de escolha da Complexity, a Team Liquid atropelou na disputa da Anubis. No lado contraterrorista, a cavalaria abriu 12 a 0 no placar e cedeu apenas dois pontos para a CoL. Na troca de lados, a Complexity precisava vencer o pistol para poder tentar uma reação e até começou bem o round com duas eliminações. A Liquid invadiu o bomb B e plantou a C4. Com a bomba no chão, a Liquid conseguiu protegê-la e ganhou o pistol, fazendo 13 a 2. Sem economia e em desvantagem bélica, a Complexity se viu na situação de forçar a compra do armamento para ter alguma chance, mas a Team Liquid não deu brechas e levou o primeiro mapa por 16 a 2.

Overpass 16 x 12 – Team Liquid(Escolha Team Liquid)

A Team Liquid continuou com o desempenho e começou com tudo na Overpass. Foram oito pontos anotados nos primeiros nove jogando no lado terrorista. Entretanto, a CoL mostrou poder de reação e levou a partida para o intervalo em 9 a 6 para a Liquid. 

A segunda metade mostrou bastante equilíbrio entre os times. A Complexity ganhou o pistol no clutch de Michael “Grim” Wince, que acertou um belo tiro em Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis. A cavalaria forçou no round seguinte e a aposta se pagou, pois além do ponto, ficou em boa situação para ganhar os seguintes e colocar 12 a 7 no placar. As equipes passaram a trocar pontos, o que era favorável para a Liquid, que fechou o mapa em 16 a 12 e a série em 2 a 1, avançando de fase e eliminando a Complexity da BLAST.

A BLAST Premier: Spring Groups volta nesta segunda-feira(23), com os jogos do grupo C, entre NaVi e G2, pela chave dos vencedores e BIG contra NiP, pela chaves dos perdedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo