Futebol Internacional

Dirigente diz que Mané ainda não está completamente adaptado ao Bayern

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante Sadio Mané foi o principal reforço do Bayern de Munique na atual temporada europeia, mas o seu início no clube alemão não tem sido como o esperado. Em 11 jogos disputados, o jogador de 30 anos marcou cinco gols, todos nos primeiros seis jogos da temporada. Agora Mané atravessa uma fase negativa que pode ser explicada pela dificuldade na adaptação, de acordo com Hasam Salihamidzic, dirigente do clube.

— Eu acho que o Sadio ainda precisa de mais tempo. Acredito que ele precisa se acostumar com a Bundesliga, mas sei que vai conseguir. Nós falamos regularmente e sabemos o que vem acontecendo — disse Salihamidzic, diretor esportivo do Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O último gol de Mané foi no dia 31 de agosto, durante a vitória por 5 a 0 sobre o FC Viktoria Koln, pela Copa da Alemanha. Desde então, o atacante senegalês já disputou outras cinco partidas, sem ter conseguido contribuir com gols ou assistências. A fase ruim aparece justamente em um momento irregular do Bayern, que não venceu nos últimos quatro jogos da Bundesliga.

— Eu sei como é chegar como um recém-contratado a um time, em um país diferente, em uma cidade diferente e em uma cultura de futebol um pouco diferente. Sadio está nesse processo, em breve tudo será mais familiar para ele e logo o veremos em campo também — concluiu o dirigente Salihamidzic.

Recentemente o site “Transfermarkt”, especializado no mercado de transferências, avaliou que o valor de mercado de Mané caiu com a fase ruim que ele vem atravessando no Bayern de Munique. O senegalês havia disputado as últimas oito temporadas na Premier League, defendendo inicialmente o Southampton e depois passando pelo Liverpool. Essa é a primeira experiência de Mané no futebol alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo