Mesmo com a saída de Robert Lewandowski, que acertou com o Barcelona, a diretoria do Bayern de Munique tem se mostrado satisfeita com as opções ofensivas da equipe. Além disso, o clube alemão estreou com goleada no campeonato nacional mesmo sem a presença do seu principal artilheiro das últimas temporadas. Hasan Salihamidzic, diretor de futebol do clube, destacou que a diretoria conseguiu fazer um grande trabalho na janela de transferências.
— Nós temos sete ou oito atacantes para três ou quatro posições, dependendo daquilo que o nosso treinador está planejando para a equipe. Nenhum deles precisa mais se esconder atrás do Robert Lewandowski e podem assumir um papel de responsabilidade. Todos eles podem marcar gols e se mostrar mais. Nossa ideia sempre é criar uma competição — afirmou Salihamidzic.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Durante a semana, a imprensa europeia destacou uma possibilidade de saída de Leroy Sané, que virou alvo do Manchester United para a temporada. Questionado sobre a possibilidade de perder uma de suas opções ofensivas, Salihamidzic descartou que isso possa ter algum fundamento no momento.
— Não há nenhuma verdade sobre isso. O Leroy Sané é um jogador muito importante para a nossa equipe e definitivamente não há negócio. Eu não preciso dizer nada sobre isso — destacou Salihamidzic, dirigente do Bayern.
Apesar da perda de Robert Lewandowski, o setor ofensivo do Bayern de Munique foi o que ganhou o principal reforço. Sadio Mané, que teve destaque pelo Liverpool nas últimas temporadas, chegou para assumir uma função de protagonismo na equipe titular.