O Goiás segue focado nos treinamentos da pré-temporada, visando as competições que o clube esmeraldino terá em 2023. O próximo ano promete um calendário muito apertado para o Goiás, já que o clube irá disputar o Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana. Com isso, em meio a tantos torneios, existem aquelas competições que terão uma atenção maior por parte do time goiano, enquanto outras servirão para testar reforços e oferecer oportunidades para os garotos da base.
A última vez em que o Goiás sagrou-se campeão estadual foi em 2018, mas os dirigentes do clube esmeraldino afirmam que não sentem saudades de vencer o torneio. Em entrevista realizada ao Sistema Sagres de Comunicação, Edminho Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do clube, falou sobre a disputa do campeonato estadual:
“Perder mais um Goiano para o Goiás, se for em detrimento em um grande ano na Série A, que faça. Ainda mais em 2023 que será a disputa mais difícil dos últimos anos.”.
O dirigente considera que o Campeonato Goiano é prejudicial aos clubes que estão na elite nacional: “Temos que cumprir porque somos filiados (FGF). Precisamos é do time começar o Brasileiro voando como Marrocos na Copa. Futebol é força física”.
Carta branca para Guto Ferreira
O novo treinador do clube, Guto Ferreira, foi apresentado nesta semana no Goiás e tem o aval para “esquecer o Campeonato Goiano” e focar em um trabalho para a disputa do Brasileirão: “Não vai mexer em jogar em campo de areia pintada”, concluiu destacando que as datas são prejudiciais ao Goiás: “O Guto faz do jeito que ele bem entender, se quiser me convocar e botar para jogar”.