O empate do Santos diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 1, gerou nova revolta dos dirigente do Peixe em relação à arbitragem no Campeonato Brasileiro. A bronca da vez é por conta do gol da equipe de Bragança ter saído 22 segundos além do tempo acrescido pelo árbitro Vinicius Furlan.
Em entrevista à Santos TV, o superintendente de esportes do Santos, Felipe Ximenes, disse que o clube irá tomar providências junto à CBF para que esse tipo de erro não volte a acontecer.
“Não é muito característica minha falar sobre arbitragem, mas estou aqui a pedido do presidente Orlando Rollo. Penso que o clube deve tomar as medidas legais e as que são direcionadas pela Comissão de Arbitragem. Foi uma situação delicada, onde o tempo já havia terminado no primeiro escanteio. A arbitragem não sinalizou um minuto a mais, para que pudesse tornar legítimo o segundo escanteio, e a gente acabou tomando o gol, infelizmente. Uma coincidência tremenda, no primeiro e no segundo turno, o Santos tomando gol no final justamente contra o Bragantino. Mas o Santos vai fazer como tem feito: se posicionando oficialmente nos meios que deve seguir. Junto à CBF, à Comissão de Arbitragem. A gente lamenta mais uma vez passar por isso, mas a gente tem que seguir os caminhos legais”, explicou Ximenes.
O dirigente santista ainda relembrou que, se não tivesse sofrido o empate, o Peixe ficaria a três pontos do líder Internacional, que é o adversário da equipe na próxima rodada do Brasileirão.
“Dois pontos muito valiosos, mas eu prefiro aqui valorizar o trabalho do Cuca e de sua comissão técnica ao longo do primeiro turno, com elenco extremamente reduzido, com situações que a gente vem passando pela pandemia… Se a gente ganha esse jogo, ficaríamos a três pontos do líder do campeonato e certamente, jogando contra o Inter semana que vem, a gente tinha condições de liderar o Brasileirão. A gente não tem que pensar nisso, vamos pensar agora com uma semana aberta para que o Cuquinha possa conduzir da melhor forma possível”, completou.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro. O Peixe é o sétimo colocado na tabela do Brasileirão, com 31 pontos.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.