Futebol Internacional

Dirigente elogia opções ofensivas do Bayern mesmo sem Lewandowski

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

A saída do atacante Robert Lewandowski para o Barcelona foi um duro golpe no Bayern de Munique, que ficou sem a sua principal referência ofensiva das últimas temporadas. Apesar disso, a base foi mantida e nomes principalmente como o senegalês Sadio Mané ajudaram a reforçar o ataque. Hasan Salihamidzic, diretor esportivo do clube, falou ao “Phrasenmäher”, podcast do jornal Bild, sobre a formação da equipe.

— Quando você vê como nosso ataque está equipado, mesmo sem Robert Lewandowski, fica feliz com o trabalho que vem sendo feito. Contratamos jogadores de qualidade e conseguimos manter uma base forte. Isso é muito difícil de ser feito se olharmos do ponto de vista esportivo e financeiro — avaliou Salihamidzic.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O dirigente também abordou sobre as mais variadas opções a disposição do técnico Julian Nagelsmann, que tem a liberdade de formar o ataque de maneira adequada para cada situação. A consolidação de um trabalho com muitas opções para somente um setor de campo foi algo planejado pelo Bayern de Munique nos últimos anos.

— Temos oito jogadores para quatro posições na frente. Temos jogadores de primeira linha que estão no auge de sua idade futebolística. Temos talentos aos quais queremos dar tempo de jogo, então todos estamos confiantes para seguir com o nosso plano da temporada — disse Salihamidizic.

As boas opções ofensivas fazem o Bayern de Munique não pensar em Cristiano Ronaldo. O português chegou a ser cogitado no clube, assim como no rival Borussia Dortmund. Sobre a questão, Salihamidzic garantiu que está satisfeito com as opções de momento e não pensa em iniciar conversas por Cristiano Ronaldo.

— Então (contratar Cristiano Ronaldo ) já é algo descartado para nós. Estamos muito satisfeitos com as opções que temos em nossa equipe — finalizou o dirigente.

A boa formação ofensiva tem se retratado em número e, com apenas quatro jogos oficiais na temporada europeia, o Bayern de Munique já marcou 20 gols. Na rodada passada da Bundesliga, por exemplo, a equipe venceu o Bochum pelo placar de 7 a 0. RB Leipzig (que levou cinco gols) e Eintracht Frankfurt (seis gols) foram as outras vítimas do Bayern.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo