Palmeiras

Endrick marca e encerra seca de gols pelo Sub-20 do Palmeiras

Cesar Greco/ Palmeiras

O atacante Endrick foi responsável pelo segundo gol do Palmeiras, na vitória sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O Verdão venceu a equipe do interior por 3 a 2. Além do camisa 9, o atacante Kevin e o meia Kauan Santos também balançaram as redes.

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, Endrick não marcava há seis partidas, o último gol da jóia Alviverde foi marcado no segundo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Vasco.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Após a derrota para a Portuguesa, na primeira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o centroavante admitiu não estar vivendo um bom momento, segundo ele:

-Claro que a fase chega né, para todos nós, é difícil. Eu sou o meu maior crítico, sigo trabalhando para melhorar, creio que não estou apresentando o meu melhor futebol, a expectativa em cima de mim é grande, tem um peso, mas eu não ligo. Vou trabalhar bastante para superar essas expectativas-, disse Endrick em entrevista para a TNT Sports.

Com apenas 16 anos, Endrick já treina com a equipe principal do Palmeiras regularmente, porém a forte concorrência com Rony, López, Merentiel e Rafael Navarro atrapalham uma oportunidade para a cria da academia. A idéia da diretoria alviverde é aproveitar o jovem atleta na equipe Sub-20, durante o restante da temporada e promove-lo ao profissional somente em 2023.

O atacante assinou seu primeiro contrato profissional com o clube no dia 21 de julho. Disputando simultaneamente o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista Sub-20, Endrick foi inscrito na Libertadores no lugar de Deyverson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo