São Paulo

Distante do líder por sete pontos, assegurar vaga direta à Libertadores é obrigação para o São Paulo

Distante do líder por sete pontos, assegurar vaga direta à Libertadores é obrigação para o São Paulo

O São Paulo foi goleado para o internacional por 5 a 1 e perdeu a liderança. O rendimento do elenco não é mais o mesmo. Fernando Diniz não é mais o técnico da equipe. O Tricolor não conseguiu vencer em 2021. Esses são alguns fatos para que o São Paulo viesse perder pontos na competição, consequentemente a liderança e agora, precisa se atentar para não perder a vaga direta para a Copa Libertadores.

O São Paulo chegou a liderar o Campeonato Brasileiro com uma diferença de sete pontos para o segundo colocado até a 27ª rodada, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro. Na sequência, conseguiu somar apenas seis pontos em 21 possíveis no Brasileirão. Agora, a situação é contrária, está distante do líder Internacional por sete pontos.

Em 2018, o São Paulo liderou a competição por seis rodadas seguidas, em uma briga justamente contra o Internacional. Naquela ocasião, as duas equipes chegaram a intercalar a liderança, até o Palmeiras chegar para liderar e o São Paulo cair de primeiro para o quarto colocado. A partir da 33ª rodada, terminou o campeonato em quinto lugar. Com os resultados não sendo tão positivos igual no meio da competição, o Tricolor se arriscou a perder a vaga direta à Libertadores.

Nesta temporada, o cenário é quase o mesmo. Uma equipe que liderou por diversas rodadas, apresentava o melhor futebol de todos os adversários na temporada, chegou a dominar a maioria das estatísticas do campeonato, acabou caindo de produção, viu cada vez mais a liderança longe e está em quarto lugar.

Ainda sem vencer em 2021 e vindo de oito jogos negativos, assegurar a vaga direta para a Libertadores é mais que obrigação para o Tricolor Paulista. Vencer todos os duelos é a única resposta para garantir de forma tranquila a sua posição, pois o G-4 está ameaçado.

À espera de um novo Treinador, Vizolli definirá a equipe para o próximo confronto da competição. O novo técnico, Hernán Crespo, comandará a equipe na próxima temporada, de acordo com a ESPN. São quatro jogos que restam ao Tricolor: Grêmio (fora), Palmeiras (casa), Botafogo (fora) e Flamengo (casa).

O São Paulo está em quarto lugar, com 59 pontos e precisa ganhar o duelo contra o Grêmio, neste domingo (14) ás 20h30 (horário de Brasília) fora de casa, pois pode acabar perdendo a quarta colocação na tabela.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo