São Paulo

Amoroso, campeão mundial com o São Paulo, critica falha de Volpi contra o Ceará: ‘Está de brincadeira’

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tiago Volpi foi o protagonista do São Paulo no empate diante do Ceará. Nos acréscimos, o goleiro falhou ao tentar um drible dentro da área e viu o Vozão abrir o placar já no apagar das luzes. A falha, no entanto, foi salva pelo gol de empate de Luciano, marcado aos 52 minutos da partida. O erro de Volpi foi muito criticado pelo torcida, inclusive pelo ex jogador Amoroso, campeão da Libertadores e Mundial pelo Tricolor em 2005.

                 

No empate em 1 a 1 diante do Ceará, pela 35ª rodada, o São Paulo praticamente se despediu da briga pelo título do Brasileirão 2020.

Na quarta posição, com 59 pontos, o Tricolor terá três jogos para cumprir, podendo somar mais nove pontos apenas. O líder, Internacional, soma 66 pontos – sete a mais -, e caso vença a próxima partida, descarta qualquer possibilidade de título por parte do São Paulo.

A partida diante do Ceará era tratada como uma ‘decisão’ para a diretoria do Tricolor, que acreditava na vitória para retomar as esperanças de chegar ao título. No entanto, a falha de Tiago Volpi colocou o São Paulo em posição delicada na partida, que poderia ter terminado com derrota.

FALHA DE VOLPI E CORNETADA DO AMOROSO

A falha de Tiago Volpi rendeu uma ‘cornetada’ do ídolo são-paulino Amoroso. O ex jogador, campeão com o São Paulo da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005, não deixou barato o erro do atual goleiro.

Em suas redes sociais, Amoroso publicou um vídeo assistindo ao replay do lance e criticando o goleiro do Tricolor:

“Ô Volpi! Está de brincadeira. Está de brincadeira!”

Amoroso, ex atacante do São Paulo, em uma de suas redes sociais.

A falha do goleiro no empate, praticamente tirou o São Paulo da briga pelo título e ainda colocou a equipe em posição desconfortável, podendo até mesmo perder a vaga no G4.

Vale lembrar que o São Paulo ainda não venceu em 2021 – são quatro derrotas e três empates no novo ano, e de quebra, a perda da liderança.

Na coletiva após o empate, o treinador interino Marcos Vizzoli comentou sobre a falha de Volpi, mas não deixou de exaltar o goleiro:

“O melhor momento agora é o silencio. Amanhã é o tempo de dialogar. Não podemos esquecer que o Volpi fez muitos milagres pelo São Paulo. É que o momento que estamos vivendo deixa a gente em baixa. Mas ele já fez milagres. Nesse Campeonato Brasileiro, ele pegou quase cinco pênaltis. Ele fez grandes defesas”

Marcos Vizzoli, treinador interino do São Paulo, em entrevista coletiva.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 20h30, no domingo. O Tricolor Gaúcho soma 56 pontos e atualmente ocupa a sexta posição. É adversário direto do Tricolor Paulista na briga pelo G4.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo