Olimpíadas

Djokovic bate Nishikori e vai à semi em busca do ouro olímpico

Djokovic
Foto: Reprodução/Twitter/DjokerNole

O número um do mundo Novak Djokovic segue em busca do ouro inédito em Tóquio e a vitória sobre o japonês Kei Nishikori na manhã desta quarta-feira (29) trouxe a realidade do primeiro lugar do pódio cada vez mais perto. Bronze em 2008, o sérvio liquidou o duelo em 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) em apenas 1h10 de partida na Ariake Tennis Park e está classificado para a semifinal dos Jogos Olímpicos.

+ Confira a agenda completa das Olimpíadas de Tóquio

O objetivo vai além da primeira colocação, se o tenista conquistar o ouro ficará mais próximo do Golden Slam, ou seja, quando um mesmo atleta vence todos os Grand Slams e as Olimpíadas na mesma temporada. Agora, com 22 partidas de invencibilidade, Djockovic é o primeiro tenista a alcançar três semifinais olímpicas, Pequim 2008, Londres 2012 e Tóquio 2020, enfrenta o alemão número 5 do mundo, Alexander Zverev, e fica a duas vitórias da medalha almejada.

SIGA AO VIVO TUDO DAS OLIMPÍADAS AQUI NO ESPORTE NEWS MUNDO!

O JOGO

Nishikori, ex-top 5, abriu o jogo bem, mas a qualidade de Djokovic quebrou o serviço do japonês logo de cara. O tenista da casa tentou bater Nole nos ralis, porém o número 1 do mundo não deu brechas e fechou o primeiro set em 6 a 2. A segunda parcial foi mais tranquila ainda para o sérvio. O atleta do Japão não conseguiu quebrar nenhum serviço, tampouco vencer algum no set. A consistência de Djokovic na partida confirmou o favoritismo do tenista ao ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que fechou o set em 6 a 0 sem dificuldades sobre Nishikori.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo