Mais Esportes

Djokovic é eliminado por Karatsev nas semis do ATP de Belgrado

Aslan Karatsev Novak Djokovic ATP 250 Belgrado
Foto: Divulgação/ATP

A primeira semifinal do Aberto da Sérvia, realizada neste sábado (24) no Novak Tennis Center, em Belgrado, foi uma verdadeira final antecipada. Em reedição da semi do Australian Open, Novak Djokovic e Aslan Karatsev, da Rússia, se enfrentaram no torneio de saibro. Desta vez, o anfitrião foi superado pelo #28 do mundo após 3h25 de duração, por 2 sets a 1 (7/5, 4/6 e 6/4).

+ Federação Francesa bane tenista de participar das Olimpíadas; entenda o caso

Campanha Novak Djokovic (ATP 250 de Belgrado)

  • Oitavas de final: 2×0 Soonwoo Kwon;
  • Quartas de final: 2×0 Miomir Kecmanovic;
  • Semifinal: 1×2 Aslan Karatsev.

Campanha Aslan Karatsev (ATP 250 de Belgrado)

  • Oitavas de final: 2×1 Aljaz Bedene;
  • Quartas de final: 2×0 Gianluca Mager;
  • Semifinal: 2×1 Novak Djokovic

O JOGO

Djokovic iniciou a partida com todos os golpes encaixados e conseguiu rapidamente confirmar os games de serviço, quebrar o adversário e abrir 3/0. Do outro lado, Karatsev não desistiu de nenhuma bola, buscou a reação em um momento abaixo do sérvio e virou o confronto. No décimo game, o líder do ranking mundial empatou novamente, porém, não manteve o saque, permitindo o 7/5 ao semifinalista do AO.

Similar ao primeiro set, Novak Djokovic aproveitou a chance de sair em vantagem e fez 2/0 na segunda parcial. Aslan Karatsev, entretanto, se apoiou nas oscilações de Nole e venceu os três games seguintes. Depois de muita pressão imposta pelo atleta de 27 anos, o detentor de 18 Grand Slams usou o mental para deixar tudo igual e forçar o terceiro e decisivo set.

Djoko e Karatsev protagonizaram longos rallys e fizeram com que os quatro primeiros games durassem impressionantes 30 minutos no terceiro set. O atual campeão do Australian Open teve cinco oportunidades de fazer 4/2, mas desperdiçou todas as chances e, logo em seguida, possibilitou a vantagem ao rival. Não faltou emoção na reta final, a qual Djokovic salvou dois match-points e se manteve vivo. Apesar da nova quebra, o sérvio jogou duas bolas de break fora e Karatsev confirmou o maior triunfo da carreira, segundo ele.

FINAL ATP BELGRADO

Agora, Aslan Karatsev espera o vencedor do duelo entre Matteo Berrettini, da Itália, e Taro Daniel, do Japão, que acontecerá ainda neste sábado (24). A final do ATP de Belgrado está prevista para às 12h (horário de Brasília) de domingo, 25.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo