Fluminense

Dodi não atua mais pelo Fluminense e tem acordo com clube do exterior; Tricolor critica postura dos empresários

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C

O Fluminense soltou uma nota oficial falando sobre a situação de Dodi. Após a reunião que ocorreu na tarde desta quinta-feira, os empresários comunicaram que não vão dar prosseguimento as negociações e que, mesmo que o clube chegasse as cifras pedidas anteriormente, o atleta não ficaria pois estaria apalavrado com um clube do exterior.

O imbróglio dura desde a fase final do Campeonato Carioca. Após três propostas enviadas e negadas, a diretoria tricolor reclamou da postura do estafe do atleta. Na nota, o clube afirma que havia sido informado que o jogador estava sendo oferecido enquanto ainda estava tentando a renovação. Além da dificuldade em conseguir contato para finalizar a questão, já que ainda existia uma proposta na mesa.

Outro ponto da ponta também aborda esta demora. O tricolor sentiu-se prejudicado já que o fechamento da janela de contratações se encerra amanhã, atrapalhando uma busca por um possível substituto para a vaga que ficará em aberta.

Diante da situação, mesmo com contrato até o fim de dezembro deste ano, a diretoria do clube optou por afastar Dodi. O atleta treinará em horário separado e não faz mais parte dos selecionáveis para o técnico Odair Hellmann.

CONFIRA A NOTA OFICIAL NA ÍNTEGRA

Os empresários do jogador Dodi informaram ao Fluminense Football Club, somente na tarde de hoje, que o jogador já está negociado a um clube estrangeiro (não informado) e que, portanto, não está disposto a seguir com as negociações. Embora o clube tenha insistido, por diversas vezes, em uma resposta, seus empresários só atenderam a este chamado hoje, a um dia do encerramento da janela de contratações, causando grande prejuízo operacional ao clube.

As tratativas haviam se iniciado ainda no período das finais da Taça Rio e envolveram diversas tentativas de acordo mas, segundo os representantes, mesmo que o clube oferecesse uma nova proposta hoje, não adiantaria, pois a decisão já estava tomada havia tempo.

O Fluminense já havia sido alertado, ainda em setembro, de que os empresários do jogador o ofereciam a diversos clubes ao mesmo tempo em que negociavam a permanência do atleta, em atitude que não condiz com a ética que se espera de qualquer um que se relacione com o clube. A partir de hoje, Dodi não mais atuará pelo Fluminense e treinará em horário alternativo até o fim de seu contrato, que está previsto para 31 de dezembro de 2020, já que seus representantes sequer acenaram com a póssibilidade de estender o contrato até o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo