Flamengo

Dome e Jorge Jesus apresentam semelhanças à frente do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico Domenènc Torrent vem cumprindo à risca o que prometeu sobre a necessidade de promover rodizio no elenco do Flamengo. A prática de rodar o elenco é comprovada em números desde o início do seu trabalho no comando do rubro-negro.

Da sua estreia contra o Atlético-MG, no dia 9 de agosto até o jogo diante do Bahia, na última quarta, foram utilizados 26 jogadores pelo catalão e seguindo o site do Flamengo, o clube dispõem de um elenco de 30 atletas entre os profissionais. Ou seja, até a sétima rodada do Campeonato Brasileiro só goleiro Hugo Souza, o volante Piris da Motta, o lateral-esquerdo Ramon e o meia Pepê ainda não tiveram oportunidade de ser testado pelo treinador.

– Os jogadores não podem pensar que o Dome tem um “11 titular”. O Dome vai jogar com os melhores em cada momento. – disse o técnico após a vitória por 1 a 0 diante do Santos.

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

As mudanças feitas pelo Fla também envolvem lesões. Dos últimos quatro jogos foram 6 contusões em cinco atletas diferentes já que o Gabigol se lesionou por duas vezes seguidas, o que evidencia os desgastes físicos e para jogar com o Dome tem que estar 100%, conforme ele falou na vitória diante do Santos, na sexta rodada:

– Prefiro um jogador a 100% do que um nome importante a 60%. Ninguém nessa equipe é mais importante que o grupo. Acho que temos de rodar. É impossível jogar com os mesmos. Quando você tem jogadores similares, precisa rodar um pouco. – disse o catalão.

Estilos europeus

Se parte da torcida estava estranhando a rotação do elenco promovida pelo espanhol, não deve estar lembrada, que o mesmo método foi adotado pelo seu antecessor Jesus ao chegar no Flamengo ano passado. Nos seus primeiros jogos à frente do Rubro-Negro, o Mister promoveu 21 alterações tendo disponível à época fazer 3 substituições por jogo.

A escalação que ficou na cabeça de todos os torcedores do Fla com: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Só havia atuado juntos cinco vezes até a final da Libertadores de 2019, contra o River Plate, em Lima. Sendo a primeira vez na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras, antes disso o português não havia repedido a formação.

Elenco mais robusto

Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha comemorando um dos gols da vitória por 5 a 3 em cima do Bahia | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diferente da temporada passada, Dome conta com mais alternativas do que dispunha Jorge Jesus. Dos 7 contratados até aqui para essa temporada 2020 até a goleada em cima do Bahia por 5 a 3, os que mais começaram uma partida com o Dome foram: Léo Pereira 5 vezes; Thiago Maia, Pedro Rocha, Gustavo Henrique e Isla duas vezes cada; Pedro e Michael tiveram a oportunidade de começar uma vez cada um.

É bom se acostumando, torcedor rubro-negro que o Dome vai continuar a mexer no time até achar os seus 11 titulares ou até mesmo não ache e seja assim a sua forma de comandar a equipe.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo