Flamengo

Dome explica mudança de atitude no segundo tempo: “Tínhamos que atacar mais rápido”

(Photo by RODRIGO BUENDIA/POOL/AFP via Getty Images)

O adversário mudou, mas o cenário se repetiu. Se contra o Athletico Paranaense, a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Vitinho foi fundamental para a mudança de postura do time no segundo tempo, no jogo contra o Sport a mudança veio através da conversa.

Sem Everton Ribeiro, Arrascaeta e Rodrigo Caio que estão servindo as seleções de seus países, a análise feita por Dome no primeiro tempo foi fundamental para o rubro negro sair com a vitória por 3 a 0.

– Falamos que teríamos que jogar pelos lados. No primeiro tempo jogávamos muito lentamente e jogamos por dentro. Os espaços estavam por fora. Comentamos isso, que tínhamos que atacar muito mais rápido e por fora. Isso foi o que falamos no intervalo. Não ganhamos só porque falamos isso.

Agradecimentos aos companheiros de comissão

– Antes de tudo eu quero agradecer a todos, a comissão técnica, ao Guerrero, ao Jordi Gris, a todo o estafe. Os doutores, os jogadores, o esforço nos últimos dias. Trabalhamos muito duro, todos. Eu quero agradecer a todos. Sem eles, é impossível ganhar os jogos.

Preparação física está melhor?

– É muito importante falar da preparação física. Quando eu falei que precisávamos de tempo, agora temos mais tempo, melhoramos fisicamente. Jogamos melhor no segundo tempo, do que o primeiro tempo. Movemos mais a bola e melhoramos fisicamente.

Gramado do Maracanã

– Queria agradecer ao presidente do Flamengo e à diretoria pelo esforço em mudar o gramado. Nosso time precisa de um campo bom para jogar bem. Antes não conseguíamos jogar rápido, o jogo ficava lento. O gramado estava seco e muito alto.

Período de quarentena

– Não vi Netflix, não assistia a filmes. Fique assistindo aos treinos e jogos do Flamengo. Falava todo dia com a comissão sobre como atuar. Estamos em contato permanente e foi assim. Isso é normal para nós.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, às 17:00, contra o Vasco, em São Januário. A partida é válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo