Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues é oficialmente reeleito presidente do Cruzeiro e pede união para ajudar o clube

Sérgio Santos Rodrigues, reeleito, comandará o Cruzeiro nos próximos três anos Foto: Cruzeiro/Divulgação

Sérgio Santos Rodrigues foi o único candidato a registrar uma chapa nas eleições para a presidência do Cruzeiro. Justamente por isso, o até então presidente foi reeleito antecipadamente. No entanto, ainda assim, as eleições ocorreram, nesta quarta-feira (7), no Ginásio do Barro Preto, normalmente, a fim de oficializar o novo mandato do atual mandatário celeste e também advogado.  

Dessa forma, a chapa de Sérgio, intitulada “Um novo Cruzeiro” foi a eleita para comandar o Cruzeiro nos próximos três anos – 2021, 2022 e 2023. Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso, demais componentes da capa vencedora, foram eleitos como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. 

Ao todo, foram contabilizados 205 votos, sendo 190 deles destinados a chapa do presidente eleito, 11 registrados como brancos e quatro anulados.  

A TRAJETÓRIA DO PRESIDENTE ATÉ AQUI… 

Sérgio Santos Rodrigues assumiu o Cruzeiro em um mandato temporário, em maio deste ano, a fim de comandar o Cruzeiro em um dos momentos mais difíceis da história da Raposa e em sua reconstrução. O dirigente reeleito também já atuou como assessor jurídico da presidência, superintendente de gestão estratégica, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol. 

FALA, PRESIDENTE! 

Após a reeleição, o presidente do Cruzeiro proferiu um pronunciamento a respeito do início de sua nova trajetória no Cruzeiro. Sérgio agradeceu, ainda, aos torcedores celestes e aos conselheiros do clube que compareceram e registraram seus votos para que sua reeleição fosse oficializada 

– Estou passando aqui para agradecer a todos vocês, os nossos nove milhões de torcedores e os conselheiros do Cruzeiro, que, hoje, ratificaram o nosso nome para continuar no Cruzeiro, a frente desse desafio pelos próximos três anos, sobretudo no ano do centenário, no ano que vem. Essa eleição que foi realizada, voluntariamente, nessa data tão especial, o 7 de outubro, que marca a mudança de Palestra Itália para Cruzeiro. Uma data que representa muito para todos nós –, declarou. 

Sobre os desafios de estar à frente do Cruzeiro, Sérgio declarou que tinha conhecimento de que não seria fácil passar por essa fase difícil da história do Cruzeiro, e confirmou haver pressão em torno da presidência e gestão da Raposa, mas afirmou não sentir o aumento da responsabilidade. Para ele, a pressão funciona como um “combustível.” 

– Isso só nos dá mais combustível. Quando a gente vê um protesto pacífico ou uma reclamação de quem realmente está chateado, e que tem que reclamar, ficamos mais motivados. É claro que no momento do futebol atual, a gente não está feliz, eu não estou feliz e a diretoria, também, não está feliz. Mas a gente está se cobrando, a gente está procurando saber o que precisa melhorar. Omisso nunca fomos e nem seremos. Vamos todos nos unir para ajudar o Cruzeiro. 

Por fim, o presidente da Raposa agradeceu todas as manifestações de apoio que recebeu e destacou os avanços já alcançados pelo Cruzeiro neste período em que esteve no comando da equipe, a fim de reconstruí-la. 

– Agradeço do fundo do meu coração, todo o respaldo ao trabalho que estamos fazendo e ao tanto que estamos nos dedicando para reconstruir esse Cruzeiro e refazer a imagem ruim que o clube ficou nos últimos anos, de um clube endividado e não pagador. Acho que conseguimos virar isso, dando credibilidade para o Cruzeiro, pagando altas dívidas e nos colocando pessoalmente como responsáveis por isso, para fazer o Cruzeiro melhorar. Contamos com vocês e, deixo aqui, o meu muito obrigado. Não tenham dúvidas de que serão mais três anos de intenso trabalho e que, sem dúvida, juntos, vamos passar por isso tudo. Obrigado pela confiança e vamos continuar torcendo e acreditando, que a gente há de ser recompensado –, disse. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo