Futebol Internacional

Domenico Tedesco não deve seguir no RB Leipzig após derrota na Champions, diz emissora

Publicado em

Reprodução: RB Leipzig Twitter
— Continua depois da publicidade —

Domenico Tedesco e RB Leipzig é um casamento próximo do fim. O técnico alemão deve ser demitido após a derrota por 4 a 1 para o Shakhtar Donetsk, pela rodada de abertura do grupo F da UEFA Champions League, segundo a Sky Sports Alemã. O péssimo início de temporada na Bundesliga e o desempenho ruim nas partidas influência na decisão dos gerentes da equipe da Saxônia.

Os indícios de uma saída do treinador aumentam com o diretor administrativo do RB, Oliver Mintzlaff recusar entrevistas logo após o resultado negativo.

Tedesco concedeu entrevista à emissora alemã, DAZN após a partida.

Publicidade

— É difícil colocar em palavras. O jogo é louco. Os meninos (jogadores) queriam (vencer) — disse Tedesco.

E completou: — É brutal. Estou muito decepcionado.

Os touros realizaram oito partidas na temporada (cinco pela Bundesliga, uma pela UEFA Champions League, uma pela DFB-Pokal e uma pela Supercopa da Alemanha) e somaram apenas duas vitórias nestas oito partidas. Na Bundesliga, ocupa a 11ª posição, com uma vitória, dois empates e duas derrotas na competição.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Benfica vence Maccabi Haifa em estreia na Champions League

O que gera o desconforto na direção além da pontuação fraca e uma posição abaixo da expectativa na tabela é o desempenho em campo. O RB apresenta dificuldades de criação de oportunidades, além de vulnerabilidade defensiva.

Na última temporada, o Leipzig teve um início de temporada ruim e em certa altura da temporada ocupou a 14ª posição na tabela o que gerou a demissão de Jesse Marsch do comando técnico e a chegada de Tedesco. O clube pretende evitar este cenário mesmo com poucos jogos disputados.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

A situação não seria nova para Domenico Tedesco. O treinador ítalo-alemão já passou por uma circunstância parecida no Schalke 04 na temporada 2018/19. Em seu segundo ano no clube de Gelsenkirchen e depois de conquistar o vice-campeonato da Bundesliga na temporada 2017/18, sua equipe na Bundesliga apresentou um fraco desempenho e Tedesco deixou o cargo após perder de 7 a 0 para o Manchester City nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile