Futebol Internacional

Domenico Tedesco não deve seguir no RB Leipzig após derrota na Champions, diz emissora

Domenico Tedesco não deve seguir no RB Leipzig após derrota na Champions, diz emissora
Reprodução: RB Leipzig Twitter

Domenico Tedesco e RB Leipzig é um casamento próximo do fim. O técnico alemão deve ser demitido após a derrota por 4 a 1 para o Shakhtar Donetsk, pela rodada de abertura do grupo F da UEFA Champions League, segundo a Sky Sports Alemã. O péssimo início de temporada na Bundesliga e o desempenho ruim nas partidas influência na decisão dos gerentes da equipe da Saxônia.

Os indícios de uma saída do treinador aumentam com o diretor administrativo do RB, Oliver Mintzlaff recusar entrevistas logo após o resultado negativo.

Tedesco concedeu entrevista à emissora alemã, DAZN após a partida.

— É difícil colocar em palavras. O jogo é louco. Os meninos (jogadores) queriam (vencer) — disse Tedesco.

E completou: — É brutal. Estou muito decepcionado.

Os touros realizaram oito partidas na temporada (cinco pela Bundesliga, uma pela UEFA Champions League, uma pela DFB-Pokal e uma pela Supercopa da Alemanha) e somaram apenas duas vitórias nestas oito partidas. Na Bundesliga, ocupa a 11ª posição, com uma vitória, dois empates e duas derrotas na competição.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Benfica vence Maccabi Haifa em estreia na Champions League

O que gera o desconforto na direção além da pontuação fraca e uma posição abaixo da expectativa na tabela é o desempenho em campo. O RB apresenta dificuldades de criação de oportunidades, além de vulnerabilidade defensiva.

Na última temporada, o Leipzig teve um início de temporada ruim e em certa altura da temporada ocupou a 14ª posição na tabela o que gerou a demissão de Jesse Marsch do comando técnico e a chegada de Tedesco. O clube pretende evitar este cenário mesmo com poucos jogos disputados.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

A situação não seria nova para Domenico Tedesco. O treinador ítalo-alemão já passou por uma circunstância parecida no Schalke 04 na temporada 2018/19. Em seu segundo ano no clube de Gelsenkirchen e depois de conquistar o vice-campeonato da Bundesliga na temporada 2017/18, sua equipe na Bundesliga apresentou um fraco desempenho e Tedesco deixou o cargo após perder de 7 a 0 para o Manchester City nas oitavas de final da UEFA Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo