Corinthians

Domingo de Páscoa? Veja alguns chocolates aplicados pelo Corinthians

Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Deu vontade de um chocolate neste domingo de Páscoa? Então vem comigo que vamos relembrar algumas das mais deliciosas goleadas que o Corinthians aplicou em seus adversários.

                 

Libertadores

Campeão da Conmebol Libertadores na temporada de 2012, o Timão já goleou alguns adversários na competição. Em 1999, o alvinegro aplicou um chocolate de 8 a 2 no Cerro Porteño no Pacaembu; na ocasião Fernando Baiano balançou a rede CINCO VEZES, entre os atletas do elenco estavam Sylvinho, Vampeta, Ricardinho, Edílson.

Outra goleada importante ocorreu no ano do título, quando o Timão venceu os venezuelanos do Deportivo Táchira por 6 a 0, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Do atual elenco, Fábio Santos e Paulinho atuaram como titulares nesta partida; já Cássio, estava no banco.

Campeonato Brasileiro

Heptacampeão do Brasileirão, o maior chocolate aplicado pelo Corinthians na competição foi um 10 a 1 em cima do Tiradentes (PI), na edição de 1983, no Canindé. No elenco alvinegro constavam nomes como Sócrates (que marcou quatro vezes na partida), Biro-Biro e Wladimir (jogador que mais vezes vestiu a camisa do Timão).

Copa do Brasil

No ano de 2001, na campanha do vice campeonato da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Flamengo (PI) por 8 a 1, fora de casa. Na partida, o atacante Ewerthon marcou três vezes. O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo, contava com peças como Marcelinho Carioca e Gil (o da lei).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Campeonato Paulista

A maior de todas as goleadas do Corinthians foi marcada no Paulistão contra o Santos. No ano de 1920, o Timão aplicou um chocolate de 11 a 0 no rival na Vila Belmiro. Essa partida nunca teve fim, porque precisou ser interrompida após cinco atletas do Peixe serem expulsos.

Rivais

E quem pensou que o Timão poupou os adversários nos clássicos, está muito enganado. Teve chocolate pra rival também! Em 1982, o Palmeiras levou um 5 a 1 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, sendo a maior goleada do alvinegro no Derby; a partida teve direito a hat-trick de Casagrande.

No Majestoso, o Corinthians aplicou um 6 a 1 no São Paulo, pelo Brasileirão de 2015, na 36ª rodada. Campeão antecipado, o Timão entrou com um time misto e não perdoou o tricolor. Do atual elenco estavam em campo: Cássio, Fagner, Romero; Gil e Renato Augusto foram poupados.

E por último, mas não menos importante, temos um 7 a 1 no Santos no Brasileirão de 2005. Tévez e Nilmar foram destaques na partida, marcando três e duas vezes, respectivamente. Nesta edição o Corinthians seu tetra na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo