América-MG

É hora da decisão! Atlético-MG e América-MG duelam pelo título do Campeonato Mineiro de 2023

Foto: Bruno Sousa / Atlético

Atlético-MG e América-MG entram em campo neste domingo (9) para a grande decisão do Campeonato Mineiro. O confronto está marcado para às 16h30, no Mineirão. Esta é a quinta final de estadual entre as equipes no século XXI.

Na primeira partida, o Galo venceu por 3 a 2. Como tem a vantagem, o time alvinegro precisa ganhar, empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para ficar com o troféu. Já o Coelho precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para conquistar o 17° título Mineiro da sua história.

A última vez que o alviverde venceu o Atlético por mais de 1 gol de diferença foi na decisão do Campeonato Mineiro de 2001, quando o América bateu o Galo por 4×1.

ATLÉTICO-MG

Para o jogo, o técnico Eduardo Coudet conta com os retornos de Hulk e Pavón, que estiveram suspensos na partida contra o Libertad, pela Libertadores. Em contrapartida, o meio-campista Hyoran, que marcou gol no primeiro confronto, não estará à disposição. Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Alan Kardec também seguem de fora.

Coudet deve mexer na equipe em relação ao meio de semana. Hulk deve voltar ao time no lugar de Vargas. Pavón e Zaracho também podem aparecer na equipe principal.

Cerca de 50 mil torcedores são esperados no Gigante da Pampulha nesta tarde. O Galo ainda não perdeu como mandante na competição. São cinco, com quatro vitórias e um empate.

Caso conquiste o título, o Atlético será o primeiro tetracampeão mineiro do século. Além disso, chegará a 48 títulos estaduais.

AMÉRICA-MG

A equipe comandada por Vágner Mancini vem embalada após fazer boa atuação e golear o gigante Peñarol, por 4×1, na Copa Sul-Americana.

O treinador americano possui apenas um desfalque para a decisão contra o Atlético. É o caso do lateral-esquerdo Marlon, expulso após cometer um pênalti ao colocar a mão na bola para impedir um gol do Atlético. O mais cotado para substituir Marlon, é o também lateral-esquerdo Nicolas. Exceto este desfalque, o Coelho irá a campo com força máxima, já que Felipe Azevedo e Aloísio estarão de volta após terem sido poupados no duelo contra o Peñarol.

Apesar de estar em desvantagem na final, a expectativa por parte americana é de fazer um bom jogo e aproveitar a “crise” instaurada no lado alvinegro após a derrota contra o Libertad, na Libertadores. Devido ao alto preço dos ingressos destinados a torcida do Coelho (R$ 92,00 a meia entrada e R$ 184,00 a inteira), a expectativa é que cerca de 500 torcedores ocupem o setor destinado aos visitantes.

Caso o Coelho vença o Atlético por dois gols de diferença, o alviverde chegará ao seu 17º título estadual. A última vez que o América levantou o caneco do Campeonato Mineiro, foi em 2016, quando venceu a final contra o mesmo Atlético por 2×1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo