Vasco

Dona da SAF do Vasco, 777 Partners compra tradicional clube alemão

777 Partners compra tradicional clube alemão
Foto: Divulgação/Twitter Oficial Hertha BSC

A 777 Partners, dona de 70% das ações da SAF do Vasco, tem mais um clube para chamar de seu. Neste sábado, a holding americana anunciou a compra de 64,7% das ações do Hertha Berlim, da Alemanha. Agora, a 777 tem ações de, no total, sete clubes de futebol ao redor do mundo.

Em comunicado divulgado pelo Hertah Berlim, Josh Wander, fundador e CEO da 777 Partners, comemorou a compra do time alemão.

– Nos últimos meses, tivemos a oportunidade de aprender sobre a rica história e cultura que torna o Hertha tão especial e estamos ansiosos para aprender mais. É uma grande honra ser sócio de um dos membros fundadores da Bundesliga. Todos nós da 777 reconhecemos a responsabilidade que vem com esta honra e nossa equipe está pronta para ajudar da maneira que pudermos – afirmou Josh, antes de completar:

– Nossa principal prioridade é trabalhar com o clube e sua liderança para garantir o sucesso de longo prazo do Hertha dentro e fora do campo. Temos o maior respeito pela forma como o futebol é estruturado na Alemanha e esperamos trabalhar com todos os envolvidos para ajudar o Hertha a atingir todo o seu potencial. Queremos o que todos desejam: tornar o Hertha um sucesso a longo prazo. Mal podemos esperar para começar a trabalhar juntos – disse o empresário americano.

De acordo com informações da imprensa alemã, a 777 deve investir mais de 100 milhões de euros (cerca de R$ 551 milhões) no clube. Em novembro de 2022, o antigo dono do time alemão já havia confirmado que negociava a venda da equipe. Atualmente, o Hertha é apenas o 15º colocado da Bundesliga, com 21 pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Além do Vasco e, agora, do Hertha Berlim, a 777 Partners também é dona do Genoa, da Itália, do Red Star, da França, do Standard Liège, da Bélgica, do Melbourne Victory, da Austrália, e tem uma participação no Sevilla, da Espanha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo