Z - Futebol Agência ENM

Donnarumma, ex-Milan, fecha acordo com o PSG, segundo imprensa

Divulgação/Twitter AC Milan.

De acordo com o jornalista Gianluca Di Marzio, Gianluigi Donnarumma tem destino para a próxima temporada. O ex-goleiro do Milan definiu que irá acertar com o Paris-Saint-Germain. O italiano deve assinar nas próximas horas o seu vínculo com o clube francês, com um contrato de 12 milhões de euros (cerca de 74 milhões na cotação atual) por temporada e com duração de cinco anos.

Os exames do arqueiro devem ser feitos na Itália, já que ele se prepara para a Eurocopa com a seleção, com acompanhamento de um médico do PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A ida de Donnarumma a França surpreende, já que seu nome estava ligado fortemente a Juventus. A Velha Senhora pretende trocar de goleiro e fazer uma reformulação na equipe. O Paris também vem pensando no futuro da equipe mesmo que o goleiro titular, Keylor Navas, tenha contrato até 2024. Neste ano, o costarriquenho completa 35 anos em dezembro, mas ainda assim é considerado um dos principais arqueiros do mundo.

Antes de pensar em Donnarumma, a equipe francesa sondou o jovem Ilan Meslier, do Leeds United. O arqueiro de 21 anos demonstrou interesse, mas preferiu seguir na Inglaterra.

O jovem estreou na equipe profissional em 2015, aos 16 anos, e já assumiu a titularidade do Milan. Ao todo foram 251 jogos com a camisa rossonera, sendo 88 sem tomar gols. Seu contrato se encerrou no fim desta temporada, mas Donnarumma optou por não renovar e deixou o clube a custo zero. O goleiro de 22 anos sempre foi visto como sucessor de Buffon na seleção, e assumiu o posto no fim das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo