Paralimpíadas

Dono de 27 medalhas Paralímpicas, Daniel Dias fica com o 4º lugar em sua última prova da carreira

Foto: Divulgação/CPB

Um dos maiores atletas da história do Brasil nos Jogos Paralímpicos, Daniel Dias se despediu das Paralímpiadas de Tóquio com o quarto lugar nos 50m livre S5. Na manhã desta quarta-feira (1), Daniel largou na na raia de número 3 e terminou com o tempo de 32s12. O pódio foi uma trinca da China, com Tao Zheng, que bateu o recorde paralímpico, e levou o ouro com o tempo de 30s3. A prata ficou com Weiyi Yuan, que fez a prova em 31s11. Já o bronze foi de Lichao Wang, que terminou em 31s35.

+  Confira o calendário, horários e modalidades das Paralimpíadas de Tóquio.
+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Daniel Dias é o maior medalhista paralímpico da história do Brasil se despede da natação com 27 pódios em Paralimpíadas. Em Tóquio o nadador não levou nenhuma medalha de ouro, mas ficou com três medalhas de bronze, nos 100m livres, 200m livres e no revezamento 4x50m livre 20 pontos.

Daniel teve o terceiro melhor tempo das eliminatórias dos 50m livre S5, com isso existia a expectativa de medalha, mas mesmo sem subir ao pódio, o brasileiro foi aplaudido pela comissão brasileira e pelos demais atletas e comissão. Ao todo foram quatro Paralímpiadas disputadas: Pequim 2008 (9 medalhas), Londres 2012 (6 medalhas), Rio 2016 (7 medalhas) e Tóquio 2020 (3 medalhas). Relembre as medalhas de Daniel Dias.

Daniel Dias, aos 33 anos, se despede dos Jogos Paralímpicos. Ao final da prova o nadador falou em meio às lágrimas sobre sua felicidade pelo seu legado e toda sua história nas Paralimpíadas. 

– Acabou, mas estou feliz. Só tenho que agradecer a Deus pelo dom que ele me deu. Agradecer minha família, cada braçada é para eles. O papai está chegando em casa. Deus fez infinitamente mais do que pensei. Se eu escrevesse isso, não seria tão perfeito como foi. Não é choro de tristeza. Estou muito feliz. É uma vida dedicada a isso aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo