Seleção Brasileira

Dorival analisa empate com a Espanha e faz balanço da Seleção Brasileira sob seu comando

Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil ficou no empate em 3×3 contra a Espanha na noite desta terça-feira (26), pelo segundo amistoso da Data FIFA de 2024

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil ficou no empate em 3×3 contra a Espanha na noite desta terça-feira (26), pelo segundo amistoso da Data FIFA de 2024. Endrick, Rodrygo e Lucas Paquetá marcaram para a Seleção no Santiago Bernabéu, em Madrid. Os Espanhóis fizeram com Rodri (2x) e Dani Olmo.

+ LEIA MAIS

Dorival Júnior, que contra a Inglaterra estreou no comando da Seleção e fez seu segundo jogo contra os Espanhóis, fez um balanço sobre as duas partidas, vitória contra os ingleses e um empate. Disse que gostou do que viu e declarou que o time teve ‘um espírito guerreiro e muita valentia’.

– Nós viemos de uma partida muito disputada. E ao mesmo tempo com poucos dias de recuperação, além de uma viagem que nós fizemos no dia de ontem (segunda-feira). Então, o rescaldo de tudo isso é muito positivo, um grupo que se reuniu há poucos dias, que assimilou uma ideia, que entendeu tudo aquilo que nós queríamos na primeira partida. Hoje, tivemos no segundo tempo um esboço do que poderíamos talvez ter feito já na etapa inicial e logo depois sofremos o terceiro gol – explicou Dorival.

O técnico da Seleção Brasileira também destacou como foi recebido pelo grupo que convocou e almeja mais coisas pela frente. Deve voltar a convocar no fim de maio, quando o Brasil vai começar o preparo para disputar a Copa América.

– Sinceramente, eu não imaginava que tivesse uma resposta tão positiva do grupo nos treinamentos e nos jogos. Uma postura profissional excelente, todos respeitando uns aos outros. Todos entenderam e perceberam que a oportunidade era excelente. Teremos agora pela frente um novo período de avaliações e observações – frisou o treinador da Seleção Brasileira.

+ Pra ficar por dentro de tudo que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Brasil só volta a campo em junho, já para se preparar para a disputa da Copa América. Em 8/06 e 12/06, enfrenta em amistosos preparatórios, México e Estados Unidos, respectivamente. Na Copa, a Seleção inicia a fase de grupos duelando com Costa Rica, em 24 de junho. Depois, enfrenta Paraguai e Colômbia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo