Flamengo

Dorival chega à quinta vitória consecutiva no Brasileiro com o Flamengo e diz: ‘A equipe está alcançando maturidade’

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 0 na noite deste sábado (06), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Com o resultado, a equipe comandada por Dorival Júnior chegou à quinta vitória consecutiva no torneio e pulou provisoriamente para a terceira posição. Após a partida, o técnico rubro-negro comentou sobre o momento do time.

– O trabalho está dando resultado. A equipe está alcançando maturidade e regularidade. Alguns jogadores estão crescendo e buscando o espaço. As duas equipes (no elenco do Flamengo) têm uma semelhança grande na forma de jogar, às vezes mais pelo o meio, às vezes aberto. Com tudo isso a equipe vem se ajustando e conseguindo resultados, o que acelera a recuperação – afirmou o treinador.

+ Atuações ENM: Na vitória contra o São Paulo, Santos deixa o time seguro, Arrascaeta e Everton fazem a diferença

+ Gabigol exalta vitória do Flamengo e brinca: ‘eu conheço o caminho do gol’

Dorival também projetou o jogo de terça-feira, contra o Corinthians, pela volta das quartas de final da Libertadores. O treinador reconheceu a vantagem de dois gols, mas alertou para que o time não seja surpreendido no Maracanã.

– Uma vantagem que pode ser importante nos últimos cinco minutos da partida. Mas temos obrigação de fazer um jogo claro e determinado. É um adversário que fez uma vitória há 10, 15 dias atrás contra a nossa equipe. Fizemos sim um resultado importante, mas o futebol prega muitas peças e não podemos vacilar. E já começamos a preparação no dia seguinte à primeira partida – disse o técnico.

Dorival Júnior ainda falou sobre as mudanças nas funções de alguns jogadores. O treinador citou Gabigol, Arrascaeta e Lázaro como jogadores que precisaram se adaptar ao novo esquema. Para o comandante rubro-negro, a aceitação dos atletas foi fundamental para o entendimento da proposta de jogo.

– Nós tivemos que mudar algumas funções. A do Gabriel para que encontrássemos um espaço em que ele e Pedro se sentissem confiantes. Nova função para o Arrascaeta. Nova função para o Lázaro. Tudo feito com simplicidade, com muita repetição e aceitação dos jogadores, que abraçaram a ideia. Entram em campo determinados e focados, isso independe dos nomes que colocamos em campo. Temos uma resposta positiva do grupo. Todo mundo interessado em ajudar – concluiu Dorival.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo muda a chave e volta a campo na terça-feira (09), contra o Corinthians, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, e pode perder por até um gol de diferença que ainda garante a vaga nas semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo