Dorival enaltece atletas da base e vê este Brasileirão como o mais disputado dos últimos anos

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Após um jogo emocionante e grande vitória do São Paulo sobre o Vasco da Gama por 4 x 2, no Morumbi, pela 7ª rodada do Brasileirão, Dorival Júnior enalteceu a atuação dos jogadores formados na base do clube e falou sobre a dificuldade que é jogar esta edição do campeonato, que classificou como o mais disputado dos últimos anos:

“Tivemos seis alterações da partida anterior para essa, está muito difícil de poder manter e equilibrar, mas mesmo assim a equipe vem tentando encontrar um padrão. O Vasco teve a felicidade de ter a semana toda para trabalhar e eu só tenho que enaltecer a nossa garotada, eles correram como nunca, lutaram a todo momento, buscando o gol a todo instante. Em alguns momentos o Vasco prevaleceu no jogo e nós temos que reconhecer, o desgaste é muito grande, tomamos o gol de empate, mas tivemos a felicidade de mantermos a calma, o equilíbrio, não perdemos a organização que a equipe apresentava e buscamos dois gols importantíssimos que que nos deram a vitória”.

Dorival também fez muitos elogios a Rodrigo Nestor, autor do segundo gol do Tricolor na partida e que vinha recebendo muitas críticas de boa parte da torcida são-paulina recentemente:

“O Rodrigo é um jogador que se adapta facilmente a qualquer função do meio para frente, é muito interessante isso. Qualquer equipe que eu estivesse, se eu pudesse optar por uma contratação, indicaria o Nestor. Quando ele se encontrar sendo tão decisivo quanto foi hoje, não tenho dúvidas que terá uma evolução ainda maior. Questionamentos sempre vão acontecer, mas com calma e tranquilidade ele vai evoluindo, vai melhorando e criando essa couraça que ele precisa. Já são 150 jogos com a camisa do São Paulo, é um número considerável para um garoto que tem muitas qualidades e que pode evoluir muito na carreira”.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Durante a entrevista, ao ser questionado sobre a ausência de Felipe Alves nos jogos e se havia chance de ele retornar ao Fortaleza, clube pelo qual está emprestado ao São Paulo, Dorival confirmou que o goleiro não está nos planos para 2023, portanto não faz mais parte da equipe:

“O Felipe vai ser respeitado como profissional, ele está num processo de mudança do clube e nós vamos aguardar para que encontre um novo caminho. Mas nesse momento, ele não estará mais junto com o nosso grupo. A diretoria já se posicionou a respeito e acredito que essa informação logo seja mais divulgada por todos”.

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Puerto Cabello (VEN), na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Tricolor recebe o Goiás, no sábado (27), às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo