O Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pela partida de ida da semifinal da Conmebol Libertadores. O técnico Dorival Júnior comemorou a vitória rubro-negra, que aproximou a equipe de mais uma final do torneio.
— Confiança era grande porque conheço o grupo, a capacidade desse time. O momento de oscilação é natural numa sequência absurda de jogos. Depois de duas conversas, tudo foi esclarecido e sendo preparado para esse momento chegar. O adversário é muito difícil de enfrentar, temos que enaltecer esse resultado. Não é qualquer equipe que conseguiria — disse o treinador.
+ David Luiz comemora goleada do Flamengo após quadro de hepatite: ‘feliz de ter ajudado’
+ Atuações ENM: Pedro comanda goleada do Flamengo pela Libertadores; Veja notas
Dorival Júnior comentou sobre alguns aspectos da partida e da movimentação de Arrascaeta. O treinador ressaltou que o time seguiu as orientações e soube explorar os espaços da defesa do adversário.
— Tivemos pontos importantes. Momento nenhum abrimos mão da nossa saída de bola. Isso foi fundamental. Troca de movimentos, abrimos a solidez da defesa do Vélez. Variamos essa iniciação com jogadas pelo lado. Arrascaeta jogou solto maior parte do tempo, se apresentando como opção de organização. A determinação que a equipe demonstrou isso me faz acreditar que estamos dando passo a mais por regularidade ainda maior. — afirmou o comandante.
Mais uma vez, Dorival foi perguntado sobre seguir na briga pelos três títulos. O técnico enalteceu a caminhada do Flamengo nas três competições, mas pregou o respeito para continuar nos trilhos.
— Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos na 14ª colocação. É um processo, hoje estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo. Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar no máximo, nada está definido. Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade. Temos que ter todo o cuidado possível. Todo cuidado é pouco, tem que existir respeito em todos os sentidos — declarou o técnico.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O Flamengo muda a chave novamente e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. O time carioca ocupa a vice-liderança, sete pontos atrás do primeiro colocado Palmeiras.