O São Paulo se classificou para a final da Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira (16), no Morumbi, enfrentando seu rival, Corinthians. O tricolor reverteu o placar adverso de 1 a 0 do jogo de ida com gols de Wellington Rato e da prata casa, Lucas Moura, completando a vantagem por dois gols de diferença, necessária para avançar direto.
Na entrevista pós-jogo, Dorival exaltou a todo momento a disposição dos seus jogadores. “O time se entregou do primeiro ao último minuto, procurando o gol com insistência e fez por merecer o resultado”.
O treinador ainda completa, “nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta força e querendo tanto entregar ao nosso torcedor o que faz falta há um tempo no Morumbi (títulos de expressão)”.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O comandante ainda aproveitou a coletiva para exaltar a nação são-paulina, “o que o torcedor fez na recepção foi impressionante, nunca vi isso acontecer, eles estavam conosco desde a saída do CT até à chegada ao Morumbi”.
Sobre James Rodríguez, Dorival não enxergou a necessidade de utilizá-lo na partida, mas adiantou, “James está melhor (fisicamente), e pode até iniciar na partida seguinte para avaliarmos sua condição.”
Para o caminho até a final, o técnico demonstrou cautela. “Tentaremos manter o que estamos fazendo, colocando sempre uma equipe na maior possibilidade física e contando com o crescimento dos que estão no clube”, explica o mestre.
São Paulo enfrenta o Flamengo na final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro. Tricolor vai em busca do título inédito da competição.
A equipe do Dorival volta a campo no sábado (19) às 16h (horário de Brasília) contra o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.