Seleção Brasileira

Dorival Júnior celebra vitória do Brasil, mas adota cautela: ‘É só o início’

Dorival Júnior em sua estreia pela Seleção Brasileira (Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

Seleção Brasileira tem boa atuação e bate a Inglaterra por 1 a 0 em amistoso em Wembley

Foto: BEN STANSALL/AFP via Getty Images

Após boa estreia e vitória pela Seleção Brasileira em amistoso contra a Inglaterra, neste sábado, o técnico Dorival Júnior valorizou o resultado e entrega do grupo, mas adota cautela para sequência dos jogos. Além disso, fez elogios ao jovem atacante Endrick, autor do gol da vitória.

– Realmente é um momento especial, sim. Acho que poucas foram as vezes que a Seleção, estando em campos ingleses, acabou vencendo. Isso tem que ter um significado pelo momento. Não podemos perder o principal, que é apenas início de trabalho. Não pode ser um balizador desse momento. Temos que ter consciência que muito temos que fazer, coisas importantes para corrigir e buscar um melhor equilíbrio.

– Tivemos cinco períodos de treinamento, tem peso grande. Mas a dedicação, comprometimento da equipe, nos mostra um caminho importante. É isso que espero que a gente possa repetir. Os resultados às vezes fogem a um contexto, mas não podemos deixar de ter a entrega que tivemos hoje. Isso foi fundamental e talvez tenha sido o princiupal ganho em relação a uma Seleção completamente modificada, vários entrando e mesmo assim com uma resposta positiva.

– Defendo que tenhamos paciência, não nos iludamos. Vamos continuar trabalhando. É questão da realidade do futebol, ninguém queima etapas. Precisamos ver se repetiremos daqui três dias, aí talvez comecemos a ganhar mais corpo.

O treinador também comentou sobre a dificuldade em enfrentar a Inglaterra, uma das melhores ranqueadas.

– Eu fico muito feliz porque enfrentamos uma melhores equipes, tem uma consistência e padrão definidos, jogadores de alto nível no meio e ataque. São incisivos em momentos oportunos, saem muito bem de marcações agressivas e tivemos uma série de coisas positivas. Não vamos abrir mão de atacarmos, é a essência do futebol brasileiro. Por isso que espero que continuemos assim, passo a passo, com calma, evoluindo e melhorando. Mas com noção que é apenas uma partida nesse processo até a Copa do Mundo.

Dorival também não poupou elogios ao ser perguntado sobre Endrick, autor do gol da vitória com apenas 17 anos.

– É um jogador que é protagonista na sua equipe, é diferenciado com a sua idade. Se ele está ali é para isso, para ser usado. Não entraria hoje com Richarlison, que fez esforço para estar em campo, mas ainda vem em recuperação. Temos todo cuidado possível para não ter uma situação agravada. Está trabalhando aos poucos para buscar a melhor condição. A partir da próxima partida vamos repensar, vai depender da evolução dele.

A Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior volta a campo na próxima terça-feira para o amistoso contra a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo