São Paulo

Dorival Júnior deixa o São Paulo rumo à Seleção Brasileira

Elenco tem treinado durante o período de pausa da Data FIFA

Tricolor Paulista já monitora alguns importantes treinador do cenário nacional para assumir o cargo

(Foto: divulgação são paulo fc)

Neste domingo (07), o São Paulo anunciou oficialmente, através de suas redes sociais, a saída de Dorival Júnior do comando técnico tricolor para assumir o cargo de treinador da seleção brasileiro, posição que era ocupada de forma interina por Fernando Diniz após o desligamento de Tite ainda em 2022, com o fim da Copa do Mundo do Catar.

– É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo – diz o novo comandante da seleção.

Ele ainda completa: – tenho que agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução (do São Paulo). Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado – acrescenta o treinador.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dorival termina agradecendo a torcida são-paulina por todo carinho e apoio durante sua trajetória em 2023 que resultou no título inédito da Copa do Brasil.

A diretoria tricolor já busca um substituto para iniciar a temporada à frente do elenco. Nomes como Vojvoda (Fortaleza) e António Oliveira (Cuiabá) foram ventilados.

Além deles, Muricy Ramalho (tricampeão brasileiro, campeão da Libertadores, campeão mundial, ídolo e atual coordenador técnico do São Paulo), também foi cotado para assumir o cargo, mas devido à problemas de saúde a possibilidade não é das mais altas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo