Copa do Brasil

Dorival Júnior diz em coletiva: ‘Para mim isso não tem preço’

Dorival Júnior em entrevista coletiva após título da Copa do Brasil (Foto: saopaulofc)

Dorival Júnior desabafou sobre a importância do título para o São Paulo e para sua própria carreira

DIVULGAÇÃO: SÃO PAULO FC

São Paulo enfrentou o Flamengo na tarde deste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi na grande decisão da Copa do Brasil 2023. O Tricolor de Dorival Júnior empatou a partida com um golaço de Rodrigo Nestor e garantiu seu primeiro título da competição em toda a sua história.

O treinador do São Paulo era um dos grandes personagens dessa grande final. Sua história com o Flamengo na temporada de 2022 e a forma que Dorival Júnior chegou ao São Paulo foram alguns componentes para deixar o confronto ainda mais emocionante.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Olha eu acho que talvez tenha sido sim o campeonato mais difícil. Eu me lembrei de 2015 com o Santos, quando passei por uma semifinal contra o Corinthians e antes contra o São Paulo, quase como um mini Campeonato Paulista […] Para mim foi um campeonato muito importante pela qualificação de todos os adversários que nós tiramos.

Não podemos esquecer que além de batermos duas equipes que são de confrontos locais, nós também vencemos o campeão da América e o campeão da Copa do Brasil anterior. Para mim isso não tem preço. – disse Dorival Júnior.

Em seguida, os jornalistas questionaram o treinador sobre sua forte emoção após o fim da partida, como se fosse a primeira vez que Dorival conquistasse um título.

– Foi muito diferente porque era um título que o São Paulo não tinha, era um título que seria muito importante. Eu vi a disputa em 2000 e vi o São Paulo perder o título em seis ou sete minutos, praticamente tomando uma virada do Cruzeiro dentro do Mineirão.

[…] Quando eu falei que seria muito importante para o São Paulo, nesse momento, depois de 23 anos voltar a uma disputa de decisão, o que seria fundamental para esse clube. Acho que isso pode iniciar uma nova era desse clube, por isso que era marcante. – explicou Dorival Júnior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo