O técnico Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do São Paulo, substituindo Rogério Ceni, demitido na última quarta-feira (19). Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2024 e reassume o comando técnico da equipe após cinco anos, quando passou pelo CT da Barra Funda entre 2017 e 2018.
-Pegamos agora um trabalho do Rogério muito bem feito, bem sucedido. Vou tentar fazer meu melhor, com jogadores oriundos da base, sempre tento trabalhar muito isso, lançando jovens. Trabalho semelhante que está sendo feito. Pretendo dar sequência, tentando melhorar e aumentar a confiança de todos eles podendo chegar no final do ano vivendo outro momento. Eu vim aqui para tentar vencer. Darei meu máximo esforço e comissão para os melhores resultados – disse Dorival.
Para saber mais sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Perguntado sobre o que pretende para o estilo de jogo da equipe, o Dorival explicou que no começo, deve manter a estratégia utilizada por Rogério Ceni, além de ressaltar que as mudanças devem ser realizadas durante o processo de treinamento da equipe. O Tricolor volta a campo neste sábado (22), às 18h30, contra o América-MG, no Morumbi.
-Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Amanhã vai ter mudança? Esquece, não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental, atrás dos resultados. Temos que nos preocupar a estar mudando a todo instante, sempre querendo o máximo e melhor. Mas eu vou tentar que o próprio trabalho do Rogério seja aproveitado. Eu nunca chego deferido a uma equipe a uma forma de jogar, porque só aqui dentro que vou conhecer o perfil e características dos atletas. Podemos ter algumas coisas, mas nada de mudar um padrão que já vem sendo feito. Não existem objetivo únicos, temos que estar 100% focados nas competições, São Paulo tem que entrar com esse espírito. Se nesse momento não está sendo acreditada no país, eu tenho certeza que é uma equipe que pode surpreender – analisou Dorival.
Por fim, Dorival também falou sobre o aproveitamento dos jovens revelados na base. O São Paulo vem escalando alguns atletas de Cotia, como Pablo Maia, Beraldo, Nestor e Patryck. A ideia é continuar aproveitando esses talentos.
-Acredito que hoje temos de 14 a 16 garotos criados aqui dentro. A identificação e integração desses meninos é diferente. Esse passo está sendo dado. O São Paulo está indo nesse caminho. Às vezes você dá uma volta, mas chega. Eu vou fazer meu máximo para que tudo isso se resuma e aceleremos essa condição. Vocês podem esperar que vontade e desempenho não vão faltar para colocar o São Paulo de volta – finalizou.
Ao lado de Dorival, também chegam ao clube para compor a comissão técnica: os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende. Atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o comandante dirigiu o Flamengo na última temporada e reencontra o São Paulo, quando chegou, inclusive, para substituir Rogério Ceni.