Após golear no jogo de ida, o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 no Maracanã e está na sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Os gols foram marcados por Pedro e Marinho para os brasileiros e Lucas Pratto para os argentinos.
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Dorival Júnior fez sua análise do jogo. A partida estava difícil no primeiro tempo, mas alterações táticas foram feitas que facilitaram e viabilizaram o caminho do Rubro-Negro para a vitória:
– Na primeira etapa, nossa marcação não encaixava. Eles estavam saindo ora por fora, e em seguida, por dentro com os volantes. Quando conseguimos encostar, eles invertiam o processo, saíam por dentro com os volantes e por fora usando os laterais. No segundo tempo, a função do Pedro e do Cebolinha mudaram um pouco. Nós jogamos os dois por dentro, marcando a iniciação nos volantes e abrindo os meias para que pudesse bater em cima dos laterais. A partir daí, conseguimos retomar a bola no campo ofensivo. Acho que a produtividade melhorou de um modo geral. Criamos muito mais oportunidades e sofremos um pouco menos, principalmente na iniciação das jogadas.
+ Flamengo vira sobre o Vélez no Maracanã e confirma a vaga na final da Libertadores
+ Repórter da ESPN sofre assédio durante cobertura no Maracanã
Além disso, o treinador também explicou a opção por escalar Cebolinha na ponta direita. A escolha rendeu debates nas redes sociais:
– O Cebolinha é uma função treinada, tanto de um lado quanto do outro. Para não mexer em duas posições, onde o Pedro está se dando bem, eu apenas troquei a função do Cebolinha, porque ele também vem trabalhando pelo lado direito. Com isso, com a saída do Gabriel, alteraríamos apenas uma função. Coincidentemente, quando houve a troca, conseguimos o gol de empate já que o Pedro fez o gol pelo setor onde o Cebolinha havia iniciado.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
A final da Libertadores entre Athletico-PR e Flamengo acontecerá em 29 de outubro no estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. A próxima partida do Rubro-Negro será contra o Goiás neste domingo (11), às 19h, no estádio Hailé Pinheiro.